O meu computador Notebook Acer E5-573G-58B7 está apresentando diversos problemas

dbarssoles
dbarssoles Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Assim que o liguei pela primeira vez, a bateria constava com em torno de 50% e ele descarregou e desligou sozinho antes de terminar o tempo e acontece com ele toda vez quando chega em torno de 15% ele já desliga sem avisar nada.

Agora a pouco estava apenas ouvindo o youtube e com algumas outras paginas no google chrome aberto e ele desligou sozinho (Estava na tomada). Além disso o botão de numlock as vees não funciona direito, desligando sozinho e/ou tendo que apertar mais de uma ve para funcionar.

As vezes também ele apresenta lentidao mesmo tendo apenas 1 mês de uso e com pouquissimos programas abertos.

Tenho ele desde 19/01

Respostas

• dbarssoles
    dbarssoles Member Posts: 2 New User

Ele também, desde a primeira vez, não reconhece meu celular samsung na conexão via usb

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Amigo, tenho um notebook desses, eu achava lento também pela qualidade de hardware que tem, substitui o meu HD por um SSD, simplesmente outra vida, liga em 5 segundos +/-  o que torna esse notebook lento é o HD de 5400rpm, quase todos computadores com baterias de ion litio desliga antes de esgotar totalmente a bateria, pois baterias de ion litio quando se esgotam totalmente elas acabam virando sucata em uma grande maioria das vezes. Baterias de ion litio sempre precisa ter um pouco de cargar armazenada nela para conseguir ser recarregada novamente. No site da Acer existe umas BIOS nova para atualizar porém esse processo é por sua conta e risco, eu fiz no meu e estou com a BIOS versão 1.37 a mais atual no momento, as vezes melhora o desempenho.

Link para baixar, caso queira arriscar a atulização da BIOS (Lembre-se por sua conta e risco, esse processo pode condenar sua placa mãe)

http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

Digite na parte de busca por modelo E5-573G e vai aparecer tudo que tem pro seu notebook.

Instale apenas a ultima versão, não é necessario intalar as antigas até chegar na versão 1.37

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Esse é um problema mais simples, provavelmente seu Celular Samsung é um sitema Android kitkat, lolipop ou algo do genero. Para conseguir comunicar com seu celular você tera que ativar a DEPURAÇÃO USB, tente o seguindo esses passo-a-passo que vou descrever.

Abra em seu celular

1° Configurações ou Configurar

2° Sobre o telefone

3° Número da versão ( click em cima da linha Número da Versão 7(sete) vezes seguidos, deverá aparecer uma mensagem assim: "Agora você é um Desenvolvedor ou Programador" depende da versão Android )

Feito isso você irá clicar para voltar apenas uma vez, e logo acima da onde esta o 2° passo tera uma linha a mais dizendo { } Progamador ou { } Desenvolvedor lembrando o nome muda de acordo a verão do Android, porém é a mesma coisa para qualquer marca e aparelho com Sistema Android.

4° Click em { } Programado ou { } Desenvolvedor ( Ai é só ativar a Depuração USB, confirmar em "OK" na mensagem que deve aparecer e pronto).

Assim acredito que seu notebook irá passar a se cuminicar com seu aparelho Android.

Poderá pesquisar na internet também como fazer a DEPURAÇÃO USB, tem bastante videos de gente que mostra como fazer, mais se seguir esse passo-a-passo acho que devera conseguir.

Abraço e boa sorte.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique