Falha atualização de Driver
Boa tarde!
Quando executo o aplicativo de atualizações de drivers, Intel Driver Update Utility Installer, recebo a seguinte mensagem:
-Intel Chipset Device Software(INF Update Utility - EXE Only).
Versão instalada 6.1.7601.17514
Versão nova 10.0.27 de 5/7/2015
Faço o download da nova versão com sucesso. Mando instalar, porém apresenta falha. Não consegue instalar.
Observo que o número 7601 constante da versão instaladaq, coincide com o BUILT do windows instalado.
Acabei de fazer uma Restaruração de Fábrica.
O que devo fazer neste caso?
Micro: Acer ASPIRE 1410 Windowsw-7 Home Premium(Inglês), SP1
Att,
Refletindo
Respostas
-
Joana,
grato pela sua manifestação.
Sim já instalei manualmente TODOS os drivers do site da ACER e também da lista do Recovery.
Creio que esse driver se refere a instalação do Windows versão 7601, e portanto não deve ter relação alguma com o problema da perda da rede de WiFi.
Agora rodei o Everest e encontrei que LAN Proxy está desabilitada; e que também CURRENT Proxy está desabilitada. Estas duas observações estão dentro do item INTERNET. O que você me sugere? Pelo que li a respeito, isto não teria nenhum efeito quando a rede é local, pois a mesma entra autoamticamente!?
Att,
Refletindo
0 -
sim, mas como não está entrando tenta habilitar o Proxy pra ver se entra.
Depois que você habilitar se ainda assim não entrar, tenta resetear o roteador.
Uma outra coisa, você já tentou conectar o computador em uma outra rede wifi?
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
Joana,
já testamos o Roteador, o sinal, com a própria Operadora e está tudo normal. A rede funciona normal com os demais equipamentos(micros, celulares). A rede de WiFi não está funcionando apenas no meu micro. A rede a cabo está normal.
Você poderia me orientar como faço para habilitar o Proxy da LAN e do CURRENT? Já tentei no Painel de Controle no item Opções de Internet mas não encontrei o local onde se habilita essas duas funções.
Att,
0 -
Boa tarde Joana!
Existem 3 drivers de WiFi relacionados com o meu mikcro no site da ACER. Já desinstalei e reinstalei várias vezes esses drivers, mas não deu certo. Sim, já havia baixado todas as atualizações do windows e drivers da Intel.
Recebi um rtetorno do suporte/Acer, me informando que a placa de WiFi do meu micro seria
LAN INTEL WLAN 112BN.HMWG MM#903341.
O problema agora é onde encontrar essa placa?
O desafio continua!
Att,
Refletindo
0 -
Boa tarde Joana!
Espero não estar lhe aborrecendo com as minhas demandas. Isto está ocorrendo porque o Suporte da ACER me deixou na mão após os problemas que me criou ao me solicitar que fizesse uma Restauração de Fábrica no micro...
O micro foi adquirido por volta de 2009. Sim, o modelo é ASPIRE 1410.
Att,
Refletindo
0 -
hmmmmm isso é um problema, se o micro é de 2009 vai ser bem dificil você encontrar as partes para ele. Ainda mais hoje em dia com a tecnologia avançando a cada dia, eles sempre estão criando e inovando tudo.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
Joana!
A questão ainda não chegou a tanto, pois até o momento NÃO CONSEGUI SABER QUAL É O DRIVER ESPECÍFICO do Adaptador de rede instalado no meu micro. Esse mesmo que o fabricante instalou. Me encaminham para o seu site, porém lá há três drivers da Intel, e outros de outro fabricante, para a rede sem fio. Qual corresponde ao Adaptador/Intel modelo 112BNHMW. Não consigo saber? Será que isto tem algo a ver com modernidade?
Att,
Refletindo
0 -
Boa tarde Joana!
A questão está um tanto confusa pelas seguintes razões:
- O Adaptador(Placa de rede) de WiFi que está instalado no micro tem os seguintes dados:
Nome: Intel(R) WiFi Link1000
Modelo: 112BNHMW
- Já quando rodo um aplicativo para localizar os adaptadores instalados no micro, me aparece o Adaptador de WiFi com outro nome: Intel(R) Centrino(R) Wireless-N1000, conforme cópia de arquivo em anexo.
No site da Acer aparece os seguintes drives da Intel:
- Wireless LAN Intel Driver da rede local sem fio (Link1000) Versão12.5.0.59 de 23/10/2009
- Wireless LAN Intel Driver da rede local sem fio Versao 12.4.1.53 de 23/10/2009
- Wireless LAN Intel Driver da rede local sem fio (5100/5300/5150/5350) Versão 12.4.1.11 de 21/10/2009.
Tentei instalar todos esses drivers, mas não resolveu o problema. Também executei o aplicativo da própria Intel de atualização/instalação automática de drivers, e não foi identificado nenhuma necessidade relacionada a rede de WiFi.
Sds,
Refletindo
--------------------
Name [00000011] Intel(R) Centrino(R) Wireless-N 1000
Adapter Type Not Available
Product Type Intel(R) Centrino(R) Wireless-N 1000
Installed Yes
PNP Device ID Not Available
Last Reset 2/11/2016 7:52 PM
Index 11
Service Name NETwNs64
IP Address Not Available
IP Subnet Not Available
Default IP Gateway Not Available
DHCP Enabled Yes
DHCP Server Not Available
DHCP Lease Expires Not Available
DHCP Lease Obtained Not Available
MAC Address Not Available
0 -
Já tentei, me propuseram fazer `gambiarra`. Óbviamente não concordei. Não pretendo alterar características originais do micro. O fato é que até o momento não encontrei a causa do problema. Até agora apenas `palpites`.
NÃO TENHO PRESSA, OS DESAFIOS NOS FAZEM CRESCER!
Grato,
Refletindo
0 -
Joana!
Meus parabéns pela sua, também, determinação.
Sim, havia comprado uma placa nova e instalada. Ai a mesma aparecia no Gerenciador de Dispositivos, porém o driver não inicializava, dava código de erro 10. Ai rodei um aplicativo da Intel que faz diagnóstico, apontou falha de hardware. Então devolvi a placa e reinstalei a original. Esta não está aparecendo no Gerenciador de Dispositivos, porém quando consulto o aplicativo Informações do Sistema do Windows, aparece o Adaptador Intel Centrino Link Wireless-N1000 como estando presente no sistema. Também encontrei no W.Explorer a presença de três drives relacionados a WiFi. Estes drivers aparecem no sistema como `parados`, com `status`OK. Tentei encontrá-los em Serviços Instalados, para ativá-los, mas não aparecem no rol dos serviços instalados.
Quanto ao suporte da Acer, não consegui nada de concreto para solucionar a questão.
No momento o meu objetivo é descartrar qualquer hipótese de problema com software para fazewr uma nova tentativa com uma placa já usada e que esteja funcionando.
Grato,
Refletindo
0 -
Boa tarde Joana!
Consegui resolver o problema com um Adaptador já usado. A dificuldade/dúvida se avolumou porque na primeira tentativa com um Adaptador novo não havia funcionado.
Att,
Refletindo
0