PLACA DE VIDEO ASPIRE E5-571G

Argorski
Argorski Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Bom dia

Tenho um Aspire E5-571G, com placa de video dedicada, NVIDIA 820M, no entanto, essa placa fica como secundária, teria como muda-la para placa primaria??

Na BIOS não tem a opção de mudar, fica somente na placa da intel, porque tem como padrão de boot o UEFI, e se for mudar paga legacy, o sistema não reinicia e pede disco de boot.

Tem outra maneira de colocar a NVIDIA como primaria??

No aguardo.

Argorski

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

tenta fazer isso: no painel de controle da NVidia, em Configuração 3D, seleciona controlar a configuração 3D, na janela ao lado em Processador de gráficos preferido seleciona Processador NVidia de alto rendimento. 

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Argorski
    Argorski Member Posts: 2 New User

Joana bom dia

Fiz isso, mas nao mudou nada, a NVIDIA continua sendo a placa secundária e não a primaria.

Percebi, que essa mudança deveria ser feita na BIOS, no entanto, no modo UEFI, não tem essa opção, ja vem embarcado a placa da Intel, e se tentarmos mudar de UEFI para Legacy, onde nesse caso a Nvidia aparece como padrão, o sistema nao reinicia. Ele fica pedindo disco de boot.

Será que para solução disso, não seria necessário uma atualização na Bios??

No aguardo.

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

Então tenta baixar o MSI Afterburner e altera o Core Clock para -13 ou -10, o que estiver disponível, e o Memory Clock para -15 ou -17, o que estiver disponível. Clica em Save, escolhe um número do Profile e então clica Apply.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada