Problemas de energia Notebook Acer v3-571g
Bom Dia,
Estou com problemas no meu notebook Acer Aspire V3-571g 9664. Se eu ligar ele com o carregador direto na tomada ele fica com um desempenho muito lento, muito lento mesmo. Chega a ir em camera lenta até quando abreuma nova guia no Chrome. Quando tento abrir os jogos o desempenho cai consideravelmente, em torno de 50%. Agora, se eu ligar ele só na bateria ele liga normal e fica tudo rapido, ai sim posso conectar o carregador que ele vai continuar com um ótiomo desempenho. Os testes que fiz foram:
Ligar ele com bateria, carregador e com todas as usb que uso conectados: notebook ficou lento
Ligar ele com bateria, carregador e sem USBs conectadas: notebook fico rápido
Ligar ele com bateria, carregador e somente com a USB 3.0 conectadas algum dispositivo: notebook ficou lento
O que pode ter acontecido nesta USB? Eu usava um HUB usb com alimentação independente nesta porta onde eu conectava 3 dispositivos, uma mesa com ventilação, um cabo USB para uma placa de som externa onde eu ligava as caixas de som de um home theater e o mouse.
Alguém pode me dar umas dicas?
Respostas
-
Pior que sim, eu fiz vários testes aqui. Agora a pouco estava testando sem usb e só na bateria também. Deu o mesmo problema. O pior é descobrir o que ta causando isto. Os drivers baixei todos na sessão downloads da acer.
Eu tinha windows 8.1 antes, mas voltei pro 7 devido alguma imcompatibilidades.
0 -
Então cara, comprei com Linux modo texto, eu escolhi o sistema operacional.
0 -
Com o windows 8.1 não acontcia isso, mas acontecia que eu não pudia reiniciar o note que as usb não eram reconhecidas. Se eu quisesse reiniciar eu precisava desligar e ligar novamente. Agora para que não fique lento tenho que reiniciar várias vezes até que fique normal. Fiz o teste de tirar a bateria também e não resolveu. Vou tentar mudar de carregador.
0 -
Bom, não precisei tentar com outro carregador. O problema está em conectar minha mesa com cooler ou minha placa de som externa na porta USB 3.0, não sei por que mas se eu ligo o notebook sem nada conectado lá ele inicia normalmente e não trava.
0 -
Depois que o Windows iniciou sim, ai eu conecto a USB. Mas não era assim, funcionava mesmo com a USB. Acredito que tenha algum defeito na USB. Ou a quantidade de energia que ele ofereça não seja o suficiente para a mesa com cooler e a placa usb.
0