Quais programas posso desabilitar da inicialização para melhorar desempenho?

Refletindo
Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde!

Com a finalidade de melhorar desempenho do micro, quais programas constantes do print em anexo, posso desabilitar da inicialização do windows sem prejudicar funcionamento normal do micro?

Micro: ASPIRE 1410

Att,

Refletindo

Desempenho.jpg

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

Na realidade desabilitando qualquer um desses programas não vai fazer diferença nenhuma no desempenho do note.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Refletindo

Boa tarde Joana!

Quando rodei o aplicativo Solução de Problemas/Verificar Problemas de Desempenho, me forneceu a relação de programas citada que poderiam ser desabilitados da inicialização automática com a finalidade de resolver problemas de desempenho.

Tive a experiência de desabilitar o programa HP DIGITAL IMAGING da inicialição automática e coincidentemente melhorou a navegação na internet.

Att,

Refletindo

• Joana

Oi Refletindo, o HP Digital Imaging não estava na lista que você passou, mas que bom que você conseguiu melhorar o desempenho desabilitando o programa.

• Refletindo

Joana!

O programa não consrta da relação justamenrte porque eu já havia desabilitado a sua inicialização automática. Esses quew constam da relação eu ainda não os desabilitei.

Att,

Refletindo

• Joana

ok, então deixa o pointing device e o launch manager ( que são o primeiro e o último) e desabilita o resto para ver se você consegue perceber algum improviso. Caso contrário também, você sempre pode voltar e habilitar os programas de volta.