Erro Page fault in nonpaged area

pedronnunes
pedronnunes Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Adquiri um equipamento Acer Aspire E5-551G-F361 há 4 meses e desde que atualizei o Windows 8.1 para o 10 o meu computador portátil apresenta sistematicamente o erro "Page fault in nonpaged area" quando abro programas, páginas de internet, etc... Não sei se a causa será de alguma atualização de drivers que entra em conflito com o sistema ou a própria placa gráfica. É um problema que causa grande transtorno, pois passo a vida a formatar o pc, perdendo muitas vezes o trabalho nele contido e não sei quando será a próxima vez que o problema vai surgir.

Comentários

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Este problema pode ser causado por algum software, como por exemplo o Norton, que armazena dados na nonpaged area. Mas também pode ser causado por algum problema de hardware. Qualquer falha na memória RAM pode fazer com que esse erro ocorra. Tenta fazer o seguinte para ver se resolve:

     

    Entra no Painel de controle e então em Sistema, do lado esquerdo da tela clica em Configurações avançadas do sistema. Na aba Avançado, embaixo de Desempenho, clica em Configurações.

     

    Na janela de opções de desempenho clica em Avançado, e embaixo de Memória virtual clica em alterar, desmarca a caixa que diz "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação..." e clica em Sem arquivo de paginação.Clica em Definir, Sim e OK. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

     

    Entre novamente em Painel de controle, Sistema, Configurações avançadas do sistema. Na aba Avançado, embaixo de Desempenho, clique em Configurações.

     

    Na janela de opções de desempenho clique em Avançado, e embaixo de Memória virtual clique novamente em alterar e agora clique em Tamanho gerenciado pelo sistema.Clique em Definir, Sim e OK. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • pedronnunes
    pedronnunes Member Posts: 2 New User

    Obrigado Joana pela sugestão de resolução! Segui as indicações e o problema deixou de se manifestar Smiley Happy

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Legal pedronnunes, que bom que esses passos serviram para você!

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada