Desempenho

Opções
Refletindo
Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde!

 

O micro está lento na navegação. Não foi encontrado vírus/ameaças. Já foi realizada uma Restauração de Fábrica. Como identificar as causas dessa lentidão?

 

Att,

Refletindo

 

Micro: Aspire 1410

Respostas

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon
    Opções

    o senhor ja rodou a rotina de manutenção para ver se melhora, desfragmentador de disco, limpeza de disco, exclusão de arquivos temporarios, atualização de drivers?

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Sim já executei essas operações várias vezes.  Também executei outros aplicativos de terceiros para efetuar limpeza, desfragmentação, etc.

    Quando rodei o aplicativo do windows para análise do desempenho, há observação de "Alta carga na CPU. Investigue os principaqis processos". Neste momento estava aberto apenas o Google e o próprio Gerenciador de Tarefas. Outras vezes informou que o processo TrustedInstaller.exe tinha um alto nível de consumo de CPU(62,8%).

     

    Como não tenho experiência com este micro, pois estou fazendo uso do mesmo há bem pouco tempo, não sei se as suas especificações técnicas são compatíveis com os programas instalados pelo fabricante. Há muitos programas da ACER instalados que são desconhecidos para mim. Me dá a impressão que há programas que estão rodando em segundo plano(Ocultos). Seguem, em anexo, dois print's com uma amostragem do desempenho do mesmo, onde pode ser visto o alto consumo de CPU para apenas os programas citados acima abertos.

     

    Att,

    Refletindo

    CPU.jpgConsumo alto de CPU.jpg

     

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon
    Opções

    boa noite, este processo esta rodando ou por uma instalaçao nao concluida ou um programa mal intencionado leia o topico da microsoft no link abaixo.

    http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-performance/o-que-%C3%A9-trustedinstallerexe/acdad004-42bd-4592-b6ee-5d8a2ef745dc?db=5&auth=1

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Bom dia Roge!

     

    Grato pelas suas contribuições.

     

    Em função dos aplicativos que já rodei não creio que o problema seja causado por vírus/contaminações.

    Talvez a primeira opção seja mais provável, pois tive problemas durante a instalação do Antivírus. Como devo proceder para executar a verificação indicada a seguir:

    "Verifique primeiramente, se há algum programa tentando realizar uma instalação em seu computador, ou se você teve alguma instalação não concluída anteriormente.".

     

    Conforme print em anexo, tenho vários programas da ACER instalados no micro cuja função e/ou necessidade desconheço. Você poderia me esclarecer essas dúvidas? Poderia desinstalar todos esses programas ou alguns deles sem comprometer funcionamento do micro? Fico com a impressão que há programas que estão rodando em segundo plano(ocultamente). Também penso que deveria liberar mais memória do micro, então a desinstalação de programas desconhecidos para mim poderia melhorar desempenho!

     

    Att,

    Refletindo

    Programas ACER.jpg