Problema ao carregar notebook Aspire E1-531

leoandrade
leoandrade Member Posts: 6

Tinkerer

editado março 2023 em Arquivo de 2016

Tenho um notebook Acer Aspire E1-531, estou com o seguinte problema, sempre que estou usando e a bateria está para acabar, conecto o carregador AC, original que acompanha o produto, ele carrega por 1min mais ou menos, e depois a luz do power e do carregamento (a laranja) começam a piscar, como se o carregador tivesse sido desconectado, no sistema operacional diz "Nenhum carregador conectado", e sempre que desconecto e conecto novamente, apos 1 ou 2 minutos o problema volta a ocorrer. Ja testei meu carregador em outro notebook e funciona perfeitamente,

 

Se eu conectar o carregador com o notebook desligado, a bateria carrega normalmente, já removi a bateira e liguei ele utilizando somente o carregador e funciona normalmente, atualizei a BIOS e assim mesmo o problema persiste, percebi que este problema passou a aparecer depois de uns 2 meses apos atualizar para windows 10, não queria voltar para o 8, pois achei o 10 muito melhor, será que realmente é o sistema operacional, ou foi so uma coincidencia? Alguem está com este mesmo problema?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • leoandrade
    leoandrade Member Posts: 6

    Tinkerer

    Responder ✓
    O problema era meu carregador, após substituir por um novo, resolveu o problema.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você já tentou tirar as correntes de energia do computador pra ver se de repente resolve?

    desconecta o adaptador de energia do computador e tira a bateria, dai você segura o botão de ligar por 30 segundos. Depois recoloca a bateria e o adaptador e tenta ligar o computador.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • leoandrade
    leoandrade Member Posts: 6

    Tinkerer

    Responder ✓
    O problema era meu carregador, após substituir por um novo, resolveu o problema.
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    Olá a todos,
    O tópico está encerrado devido ao tempo que foi publicado e como existe uma solução.

    Obrigado,Acer-Manny
Esta discussão está fechada.