Problema com a tela do Aspire V5-531PG

Amintas-Magno
Amintas-Magno Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Estou tendo um problema com a tela do meu Aspire V5-531PG.
Assim que eu o ligo a imagem aparece normalmente, depois aparece o logo do windows, normal, mas quando vai mostrar o usuário para frente na inicialização a tela fica com fantasmas e totalmente desfocada.
A pouco tempo formatei o mesmo e durante alguns minutos o windows funcionou normalmente, mas depois de uma atualização voltou a ficar tudo borrado novamente.
Tentei ligar sem a bateria e não funcionou, creio que pode ser algum problema no drive da geforce 710m ou então conflito de algum outro software que quando se atualiza causa esse resultado.

Alguém mais passou por isso e sabe como resolver?

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

quando exatamente começou a acontecer isso?! você fez alguma alteração no sistema operacional? já tentou utlizar o computador usando uma outra tomada ou extensão para ver se o problema persiste?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Amintas-Magno
    Amintas-Magno Member Posts: 2 New User

Boa tarde Joana.

Eu ganhei esse notebook de uma tia que mora na dinamarca ou noruega, e aí ele mesmo com o windows 8 original no idioma dele já estava com esse erro.

Eu mudei o windows 8 de idioma e o erro persistiu, mas eu percebi que quando ele estava recem formatado a tela estava funcionando normal, e o touch screen também, mas depois que ele instalou uma atualização voltou o erro. A imagem fica com um fantasma, tudo fica duplicado. Fica com dois ponteiros de mouse, um funciona e o outro é um "fantasma" a uns 4 centimetros de distancia.

Sendo assim, o problema provavelmente não é na tela, e sim em algum software/driver. Quando ele atualiza o driver de som e creio que mais algum outro a tela fica desse jeito.

O problema surgiu a menos de um mês, e atualmente estou usando-o com um monitor com entrada hdmi, funcionando normalmente assim.

Há alguma solução conhecida por vocês para isso?

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

se funciona normalmente com um monitor externo, parace que o erro não é do sistema e sim da tela, talvez algum cabo mal encaixado ou com defeito.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada