E5-571: Ativar NUM LOCK permanentemente

Opções
ALVINHO
ALVINHO Member Posts: 3 New User
editado julho 2021 em Laptops

No meu Aspire E5-571 com windows 10 nã

 consigo ativar permanentemente o NUM LOCK, que ativa e desativa toda hore, Que fazer? Já segui todas insturções que consegui obter no Google. Ajudem-me

 

 

 

 



[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    qual o sistema original do seu computador? quando isso começou a acontecer? Você já tentou formatar a máquina?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • ALVINHO
    ALVINHO Member Posts: 3 New User
    Opções

    Originalmente Windows 8 que fiz o upgrade para Windows 10, e começou desde que comprei recentemente. O que vc quer dizer com formatar? Obrigado pela ajuda

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    ok, mas minha pergunta é, isso estava acontecendo no Windows 8 ou começou a acontecer depois que você fez a atualização do sistema? Eu quis dizer se você já tentou reinstalar o sistema para ver se resolve.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • ALVINHO
    ALVINHO Member Posts: 3 New User
    Opções

    começou com o 10, mas não tentei reisntalar o sistema.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    verifica então se você consegue ativar o seu Num Lock pela BIOS.

    Quando ligar o computador aperte repetidamente a tecla F2 para entrar na BIOS.

    Na aba Main e verifica se a opção NumLock está disponível, se sim, coloque em ON, salve e saia da BIOS.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • adamrit
    adamrit Member Posts: 10 New User
    Opções

    No meu E5 571 não tem essa opção do Num lock na BIOS

    Já tentei mudar parâmetros no registro do sistema e nada de começar o windows com a tecla num lock ativada.

    Já formatei o sistema e nada de voltar

    Minha versão da bios é a mais atual (atualizei hoje) 1.31

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    Ok, se você não tem essa opção na BIOS, então tenta habilitar a tecla NumLock através das configurações do Editor do Registro. Mas faz um backup antes só pra garantir.

     

    Pressiona Win + R e digita Regedit, na janela do Editor do registro, clica na seta ao lado de HKEY_USERS para expandir as opões, e então na seta em Default, e na seta em Control Panel, clica em Keyboard. No quadro a direita, clica com o botão direito do mouse em cima de “InitialKeyboardIndicators”, e seleciona Modificar, altere o  "Dados do Valor" para 2. Clica em Ok e feche o Editor do Registro.

     

    Nota: Se o valor dos dados for 2147483648, você pode alterar esse valor para 2147483650, o que está ok também, e esse é o valor padrão para a maioria dos sistemas.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • RomuloPF
    RomuloPF Member Posts: 9 New User
    Opções

    Olá, Segui a dica, e de fato ao ligar o notebook, parece que resolveu. Isso estava me irritando demais! hehe.

     

    O problema é que o Windows continua desabilitando o Num Lock quando se bloqueia a sessão e/ou fecha a tampa do notebook.

     

    No meu caso, associei o meu notebook com a conta Microsoft e coloquei um PIN para desbloquear o notebook. No entanto, nunca consigo usar o teclado numérico para digitar o PIN, pois é como se sempre desabilitasse o Num Lock ao entrar nessa tela.

     

    Então, depois das dicas do tópico, ficou assim:

     

    Ligo o notebook, tela inicial = Num Lock ligado

    Entro no notebook e digito qualquer coisa = Num Lock ligado

    Travo a tela (Windows + L) = Num Lock DESLIGADO

    Digito a senha com o teclado numérico acima das letras e volto a minha sessão = Num Lock DESLIGADO

     

    Como manter o **bleep** Num Lock SEMPRE LIGADO?

     

    Grato!

  • JonasCanuto
    JonasCanuto Member Posts: 1 New User
    Opções
    ALVINHO cara depois de mandar o meu 3 vezes para a assistencia e ele não resolverem o problema ,por um acaso ,resolvi digitar isso no google e para minha grata surpresa o Sr. Ely souza está ensinando pelo youtube fiz e deu certo ,siga esses passos:
    1ºClique na pesquisa do windows e digite :Central de acesso
    2º após o mesmo abrir clique em:Facilitar o uso do mouse
    3ºDESMARQUE :Ativar as teclas do mouse (eu sei que você está com medo de seu mouse não funcionar mais,eu tambem fiquei por isso eu dei ok não apliquei,mas dei ok e sai)mas vá por mim,funciona mesmo
    4º depois que você sair  da janela  utilize as teclas 
     FN+NumLock  então teste no windows mesmo ou no seu bloco de notas para ver se deu certo
    5º com certeza deu certo,espero ter ajudado,fiquem com Deus


     

     

     

     


  • medeirosjams87
    medeirosjams87 Member Posts: 1 New User
    Opções
    ALVINHO cara depois de mandar o meu 3 vezes para a assistencia e ele não resolverem o problema ,por um acaso ,resolvi digitar isso no google e para minha grata surpresa o Sr. Ely souza está ensinando pelo youtube fiz e deu certo ,siga esses passos:
    1ºClique na pesquisa do windows e digite :Central de acesso
    2º após o mesmo abrir clique em:Facilitar o uso do mouse
    3ºDESMARQUE :Ativar as teclas do mouse (eu sei que você está com medo de seu mouse não funcionar mais,eu tambem fiquei por isso eu dei ok não apliquei,mas dei ok e sai)mas vá por mim,funciona mesmo
    4º depois que você sair  da janela  utilize as teclas 
     FN+NumLock  então teste no windows mesmo ou no seu bloco de notas para ver se deu certo
    5º com certeza deu certo,espero ter ajudado,fiquem com Deus


     

     

     

     


    Jonas, mesmo assim o teclado ao lado do modelo E5-571-3513 Win 7 continua não pegando. 

    Já fiz o procedimento regedit - HKEY_USER....Trocar o valor para 2, reiniciei várias vezes e nada.

    Tentei instalar a versão mais atual da BIOS e deu erro. 

    Resumindo, não sei o que fazer mais. Nem a Acer me responde para ajudar.
  • Jeremiasys
    Jeremiasys Member Posts: 1 New User
    Opções
    ALVINHO cara depois de mandar o meu 3 vezes para a assistencia e ele não resolverem o problema ,por um acaso ,resolvi digitar isso no google e para minha grata surpresa o Sr. Ely souza está ensinando pelo youtube fiz e deu certo ,siga esses passos:
    1ºClique na pesquisa do windows e digite :Central de acesso
    2º após o mesmo abrir clique em:Facilitar o uso do mouse
    3ºDESMARQUE :Ativar as teclas do mouse (eu sei que você está com medo de seu mouse não funcionar mais,eu tambem fiquei por isso eu dei ok não apliquei,mas dei ok e sai)mas vá por mim,funciona mesmo
    4º depois que você sair  da janela  utilize as teclas 
     FN+NumLock  então teste no windows mesmo ou no seu bloco de notas para ver se deu certo
    5º com certeza deu certo,espero ter ajudado,fiquem com Deus


     

     

     

     


    Jonas, mesmo assim o teclado ao lado do modelo E5-571-3513 Win 7 continua não pegando. 

    Já fiz o procedimento regedit - HKEY_USER....Trocar o valor para 2, reiniciei várias vezes e nada.

    Tentei instalar a versão mais atual da BIOS e deu erro. 

    Resumindo, não sei o que fazer mais. Nem a Acer me responde para ajudar.
    Resolvido.
    1-Abra o menu iniciar do Windows e digite na barra de pesquisa "teclado virtual"
    2-abra o teclado virtual
    3- clique em opções
    4- marque a opção que ativa as teclas numenumér 
    5- pronto vc pode ativar ou desativar a tecla num lok do teclado virtual que vai servir para o teclado do seu notebook...
  • dhbdesigner
    dhbdesigner Member Posts: 1 New User
    Opções
    Jeremiasys disse:
    ALVINHO cara depois de mandar o meu 3 vezes para a assistencia e ele não resolverem o problema ,por um acaso ,resolvi digitar isso no google e para minha grata surpresa o Sr. Ely souza está ensinando pelo youtube fiz e deu certo ,siga esses passos:
    1ºClique na pesquisa do windows e digite :Central de acesso
    2º após o mesmo abrir clique em:Facilitar o uso do mouse
    3ºDESMARQUE :Ativar as teclas do mouse (eu sei que você está com medo de seu mouse não funcionar mais,eu tambem fiquei por isso eu dei ok não apliquei,mas dei ok e sai)mas vá por mim,funciona mesmo
    4º depois que você sair  da janela  utilize as teclas 
     FN+NumLock  então teste no windows mesmo ou no seu bloco de notas para ver se deu certo
    5º com certeza deu certo,espero ter ajudado,fiquem com Deus


     

     

     

     


    Jonas, mesmo assim o teclado ao lado do modelo E5-571-3513 Win 7 continua não pegando. 

    Já fiz o procedimento regedit - HKEY_USER....Trocar o valor para 2, reiniciei várias vezes e nada.

    Tentei instalar a versão mais atual da BIOS e deu erro. 

    Resumindo, não sei o que fazer mais. Nem a Acer me responde para ajudar.
    Resolvido.
    1-Abra o menu iniciar do Windows e digite na barra de pesquisa "teclado virtual"
    2-abra o teclado virtual
    3- clique em opções
    4- marque a opção que ativa as teclas numenumér 
    5- pronto vc pode ativar ou desativar a tecla num lok do teclado virtual que vai servir para o teclado do seu notebook...

    Excelente! A única coisa que funcionou para mim foi a dica do teclado virtual... as outras tocas ao reiniciar desligava o Num Lock novamente...

    Obrigado!
  • rafaelrizzato19
    rafaelrizzato19 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Comprei um notebook Acer A315 23g e fiquei muito frustrado toda vez que ia ligar ou logar depois que o notebook bloqueava por inatividade. Testei todas as alternativa acima, mudei o regedit, teclado virtual, até o mouse (que não tem nada a ver com teclado) fiz as alterações como disseram acima... e nada funcionava.

    Felizmente encontrei uma alma caridosa que postou no youtube a ÚNICA solução que funcionou para ativar permantentemente o num lock do teclado como segue:

    1. clica no botão windows
    2. digita cmd
    3. executa o PROMPT DO COMANDO como admistrador
    4. cola o seguinte comando:

    reg add “HKU\.DEFAULT\Control Panel\Keyboard” /v InitialKeyboardIndicators /t REG_SZ /d 2 /f

    5. executa e testa
    6. pronto, fim do problema!