Acer Aspire E5 551g Problema

Opções
Darklion
Darklion Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Bom dia,

 

reçentemente adquiri um acer aspire e5 551g e para surpresa minha estou com grandes problemas a nivel de performance, tenho tudo atualizado nos ultimos drivers e as temperaturas estão otimas, sendo que ele têm 2 semanas, o meu problema éque ao jogar qualquer aplicação 3D que precise muita ou não processação, o CPU em vez de ativar o turbo core(3.3GHz) ou até mesmo se manter em stock(2.1GHz) não, ele baixa a sua frequencia para 1.1GHz... isto faz com que as aplicações 3D fiquem muito áquem do esperado, as especificações so sistema são:
AMD FX 7500 Quad Core 2.1GHz com Turbo boost até 3.3GHz

8GB DDR3 1600Mhz

500GB SATA III 5400RPM

AMD R7 M265 2GB DDR3

 

 

Alguem me pode ajudar neste problema? tenho tambem ativo o perfil de alto desempenho de energia tal como a configuração correta para as aplicações usarem a R7 m265 em jogos. 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    o note faz esse processo automaticamente, não tem como alterar essas configurações.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Darklion
    Darklion Member Posts: 2 New User
    Opções

    Sim, mas não acha que se a sua velocidade de stock é 2.1GHz e que poderá utilizar o Turbo Core até aos 3.3 GHz, um portatil com duas semanas estar a dar este problema não é nada normal e pelo que pesquisei e vi não sou o unico a passar por este problema, meta-se na minha posição, voçê escolhe um certo PC, no meu caso foi este modelo, para obter algum proveito das suas caracteristicas, se ele está a tirar em vez de forneçer as velocidades a que deveria, alguma coisa está mal.