Aspire V3 - 571 problemas na webcam

Opções
RenatoFonseca
RenatoFonseca Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

O notebook estava como windows 8.1 e a webcam estava funcionando corretamente, porém da atualização do windows 10 o notebook melhorou muito em desempenho, porém a webcam parou de funcionar.

 

Já procurei no site da Acer e não de atualização de software para o win10. 

 

Alguém tem a solução para tal problema?

 

 

Respostas

  • fernandotsy
    fernandotsy Member Posts: 5 New User
    Opções

    Renato, tive o mesmo problema que você, com webcam e com Home Theater, estou buscando soluções há meses...

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    vocês tentaram instalar o driver da câmera para o windows 10 no site da Acer?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    também tem uma atualização que a Microsoft lançou agora em Novembro que promete corrigir muitos dos erros que estavam ocorrendo. O link com o artigo está abaixo.

     

    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/39878

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • RenatoFonseca
    RenatoFonseca Member Posts: 4 New User
    Opções

    Joana,

     

    Até tentaria instalar, mas não tem atualização disponível para o win10  no site da Acer, somente para o win8.1 e win 7.

     

    http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers#_ga=1.65744238.1789621652.1448921700

     

    Como procedimento baixei o programa mais atual, e depois rodei ele em modo de compatibilidade e não rolou.

     

    Todos os drives estão funcionando, exceto a câmera que no Skype ou qualquer outro programa que depende dela não identifica. Até o próprio Crystal Eye da Acer.

     

    abs

  • fernandotsy
    fernandotsy Member Posts: 5 New User
    Opções

    Pois eu vim dizer o mesmo, o site da Acer não tem atualização para Win10.

    Minha webcam não funciona e o Dolby Home Theater também não.

    Talvez haja algum outro aplicativo que não funciona e eu ainda não percebi.

    Decepção total.

    Já tentei ajuda. Acer não fornece contato direto, Microsoft também não achei, Dolby muito menos. 

    Acer Crystal Eye tentei consertar infinitas vezes.

    Estou à deriva.

  • RenatoFonseca
    RenatoFonseca Member Posts: 4 New User
    Opções

    Chega a ser vergonhoso o suporte da Acer.

    Não prestam nem pra colocar as atulizações no site. A concorrência já tem suporte e tudo.

    Quando a Acer irá se torcar em atualizar todos os drives?

    Se continuar assim será o primeiro e último notebook da Acer que terei.

    t+

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    Infelizmente o V3-571 não está na lista dos aparelhos elegíveis para a atualização do Windows 10. A Acer informou que eles não iriam dar suporte para os aparelhos que não fossem compativeis. A lista dos aparelhos aprovados para a atualização está ai embaixo:

     

    http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-eligible-models

     

    No entanto como eu mencionei acima a Microsoft lançou uma atualização que promete corrigir os erros que muitas pessoas podem estar tendo. Se eu fosse você eu iria tentar fazer a atualização da Microsoft.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • fernandotsy
    fernandotsy Member Posts: 5 New User
    Opções

    Joana,

    buscando atualização, eles pedem pra você ir em configurações e pressionar o botão que busca automaticamente. Isso eu já fiz, e o notebook me parece atualizado. Você sabe se há alguma atualização que precise ser baixada voluntariamente?

    Curioso que este modelo não esteja na lista, pois todo computador com windows 8 teve a oferta de upgrade ao 10.

    Gostaria de resolver esses problemas mas não tenho tempo nenhum de busca solução na internet.

    Acer presta zero apoio.

    Talvez alguém do fórum conseguiu resolver o mesmo problema?

    De qualquer modo, obrigado.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    mas você consegue visualizar a atualização de novembro?! talvez ela ainda não tenha sido disponibilizada, verifica se essa especifica atualização já foi feita.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • RenatoFonseca
    RenatoFonseca Member Posts: 4 New User
    Opções

    Não apareceu a atualização de novembro ainda.

    Foi um dos procedimento que tentei, mas nada aconteceu.

    Só digo que é uma **bleep** mancada da Acer não dar suporte.

    t+

  • AdrianoAlex
    AdrianoAlex Member Posts: 1 New User
    Opções

    Bom eu tenho um Aspire M5 481T que eles tambem dizem

    não pertencer a lista de suportados para atualizar para  windows 10 (e o Dolby Home Theater v4 deu problema)

    oque contradiz a microsoft porque eu não forceia a atualização formatando e instalando o win10

    simplismente apareceu uma menssagem do proprio windows dizendo que meu pc era compativel

    e que se eu quise-se poderia fazer o update de graça e talsss

    na verdade a acer não quer é ter trabalho em fica fornecendo atualização pra toda a sua linha

    então eles escolhem alguns de acordo com algum criterio e boa

     

    mas enfim eu consegui resolver da seguinte forma 

    localizei a pasta de instalação do Dolby e em todos os arquivos executaveis eu mudei

    para modo de compatibilidade em win 8 e modifique isso para todos os usuarios ,

    depois eu abri o disco c: no meu caso que é o disco onde se encontra instalado o windows e todos 

    os outros programas e fiz uma busca pela palavra "dolby" e foi localizado o arquivo "DolbyHomeTheater.msi"

    que é seu arquivo de instalação e o executei e pedi para reparar e no fim deu certo esta funcionado até

    o presado momento.

     

    bom não sei até onde isso vai ajuda na webcam porem como o amigo tinha mencionado que tbm avia tido 

    problemas com o dolby fica uma dica pra tenta caso não tenha conseguido nada ainda!!!