Fiquei sem touchpad no meu notebook acer ES1-512-P6EL

Gonçalosantos
Gonçalosantos Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Bom dia malta, fiz a actualização de Novembro e fiquei sem touchpad no meu notebook, desapareceu já tinha tido este problema com a actualização de uma drive, tive de repor o pc, agora aconteceu novamente com a actualização de novembro do windows 10, alguém me pode ajudar por favor obrigado, abraço.

Melhor resposta

  • Gonçalosantos
    Gonçalosantos Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓

    Nota importante: isto aplica-se a quem ficou sem todos os comandos do touchpad

     

    para quem tiver o mesmo problema que eu, deixo aqui como resolvi a minha situação após contacto via chat com a microsoft.

     

    no gestor de dispositivos na aba interface humana, desinstalar (dispositivo compatível com HID), depois na opção (acção), carregar em (verificar alteraçãoes ao hardware) será instalado automáticamente o que foi desinstalado.

     

    de seguida ir ao site do fabricante e instalar as seguintes drives;

    Driver Intel TXE;

    Driver do Chipset;

    Driver Intel serial IO

     

    Reiniciar pc e deverá estar instalado novamente o touchpad 100% funcionalMan LOL

     

Respostas

  • Gonçalosantos
    Gonçalosantos Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓

    Nota importante: isto aplica-se a quem ficou sem todos os comandos do touchpad

     

    para quem tiver o mesmo problema que eu, deixo aqui como resolvi a minha situação após contacto via chat com a microsoft.

     

    no gestor de dispositivos na aba interface humana, desinstalar (dispositivo compatível com HID), depois na opção (acção), carregar em (verificar alteraçãoes ao hardware) será instalado automáticamente o que foi desinstalado.

     

    de seguida ir ao site do fabricante e instalar as seguintes drives;

    Driver Intel TXE;

    Driver do Chipset;

    Driver Intel serial IO

     

    Reiniciar pc e deverá estar instalado novamente o touchpad 100% funcionalMan LOL