O Notebook Acer E5-573G-58B7 possui compartimento de fácil acesso para troca de memórias e HD?

Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Gostei deste aparelho mas queria saber se esse modelo ou se geralmente os notebooks Acer tem compartimento para trocar HD e memória sem ter que abrir o notebook inteiro, pois já tive problemas com HD no meu atual notebook e como ele tem esse compartimento eu mesmo fiz a troca após ter terminado a garantia.
http://www.submarino.com.br/produto/124743308/notebook-acer-e5-573g-58b7-intel-core-i5-8gb-2gb-memoria-dedicada-1tb-led-15-6-windows-10-grafite

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Não possui compartimento de fácil acesso a memória nem ao HD esse notebook, tenho um de modelo notebook igual o seu. Se quiser aumentar a memória ou trocar o HD por um SSD, tera que tirar um total de 21 parafusos que corresponde a todas da trampa inferior da carcaça pois trata-se de uma peça unica e não dividida em compartimentos separados igual a muitos outros notebooks de marcas diferente ou até mesmo da Acer de modelos mais antigos. Nem a bateria desse notebook é removível. A memória que vem nesse notebook é essa 

Memória Teikon 8Gbytes (DDR3-1600MHz / PC3L-12800) Modelo: TMT41GS6BFR8A-PBHJ Low voltage 1,35Volts.

Espero ter ajudado você, eu coloquei um SSD no meu e aumentei a memória para 16Gb, simplesmente virou uma máquina muito boa. Roda o AutoCad 2016 muito bem, rodou jogo Crysis 1 em resolução máxima muito bem, a entes de colocar o SSD e mais um pente de memória eu jogava Middle-Earth: Shadow of Mordor em gráficos médio numa boa. Memória se não achar igual compre uma DDR3 de 204pin Modelo - PC3L-12800 Low Voltage 1,35V de qualquer marca com latências de 11-11-11-28 e seja feliz.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon

na maioria dos note tem sim, mas convem saber nas especificações tecnicas qual o tipo e a capaciade maxima de memoria ram suportada para que seja possivel fazer posteriormente um upgrade. por isso e bom consultar mais informações. creio que voce conseguira obter isso em contato direto com o sac da acer.

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Não possui compartimento de fácil acesso a memória nem ao HD esse notebook, tenho um de modelo notebook igual o seu. Se quiser aumentar a memória ou trocar o HD por um SSD, tera que tirar um total de 21 parafusos que corresponde a todas da trampa inferior da carcaça pois trata-se de uma peça unica e não dividida em compartimentos separados igual a muitos outros notebooks de marcas diferente ou até mesmo da Acer de modelos mais antigos. Nem a bateria desse notebook é removível. A memória que vem nesse notebook é essa 

Memória Teikon 8Gbytes (DDR3-1600MHz / PC3L-12800) Modelo: TMT41GS6BFR8A-PBHJ Low voltage 1,35Volts.

Espero ter ajudado você, eu coloquei um SSD no meu e aumentei a memória para 16Gb, simplesmente virou uma máquina muito boa. Roda o AutoCad 2016 muito bem, rodou jogo Crysis 1 em resolução máxima muito bem, a entes de colocar o SSD e mais um pente de memória eu jogava Middle-Earth: Shadow of Mordor em gráficos médio numa boa. Memória se não achar igual compre uma DDR3 de 204pin Modelo - PC3L-12800 Low Voltage 1,35V de qualquer marca com latências de 11-11-11-28 e seja feliz.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Member Posts: 2 New User

Obrigado pela resposta, eu ia comprar este notebook e um dos meus critérios é que tenha esse acesso fácil pra troca de peças. Olhei o manual e vi que não tinha. Procurei outro e achei o Lenovo G50 (comprei por 1800 em fevereiro http://www.americanas.com.br/produto/125011555/notebook-lenovo-g50-intel-core-i5-4gb-1tb-tela-led-15-6-windows-10-prata) que tem e muito acessível, tô muito feliz com ele tanto pelo desempenho como os recursos, ainda mais sabendo que qualquer momento posso colocar mais RAM e trocar por um SSD ou quando der problema em alguma coisa. Valeu! Sua resposta vai informar outras pessoas que procuram saber sobre isso agora.

• maisondasilva
    maisondasilva Member Posts: 2 New User

Desculpe reabrir a memoria Teikon TMT41GS6BFR8A-PBHJ modelo 8gb pode ser usado com a Memória Kingston ValueRAM KVR16LS11/8 para Notebook com 8GB / 204-Pin SODIMM / CL11 ou tem problema? Meu note e o E5-573G-74Q5 ele possui dois slot correto? Vou botar um SSD UV Kingston Sata 3 e dois acho que vai ficar melhor.

Obrigado