Problema de áudio/splitter/combo

VascoVaz
VascoVaz Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Boa noite, sou novo aqui no fórum. Comprei recentemente um Aspire V3-572, e reparei que só existe uma entrada de áudio. O problema é o seguinte, uso uma base cooler que faz um pouco de barulho e quando jogo on-line as pessoas queixam-se bastante. (tentei mexer com os Db e volume de micro mas o barulho permanece). Então um amigo meu arranjou-me um microfone externo. Como só possui uma entrada comprei um combo, para ligar quer os fones quer o microfone. O problema é que o computador, mal conecto o cabo me pede ara seleccionar e idenificar o que é que conectei. Experimentei alguns (os mais lógicos) e só consigo ouvir e não usar o microfone externo.

Estou a usar o Windows 10. Agradecia que me podessem ajudar, juntamente envio fotos para verem a compatibilidade com os anéis das entradas. Foto 1- Combo , Foto 2 - Entrada do Micro; Foto 3- Entrada dos earphones.

 

Melhores cumprimentos, e desde já agradeço qualquer resposta!12202284_633059046836675_1347330053_n.jpg12200530_633059036836676_842970009_n.jpg12202284_633059046836675_1347330053_n.jpg

Respostas

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon

    não entendi, voce quer que o audio fique no note e o microfone fique no periferico, ou ambos usando o combo. pois fica mais facil vc usar esses fones que possuem um conector p2 de 4 aneis, pois eles possuem um pequeno circuito que comuta automaticamente os polos de envio e recebimento de audio analogico, voce pode experimentar um desses de telefone. eu uso e ate hoje não tive nenhum problema algum. bastando selecionar fone com microfone na caixa de dialogo que se abre apos conecta-lo no audio-jack.

     

    se resolver me de um feedback. thanks

  • VascoVaz
    VascoVaz Member Posts: 2 New User

    De facto os fones dos smartphones funcionam como micro e auriculares. Mas eu queria usar so os auriculares dos fones e usar ao mesmo tempo um microfone externo, portanto comprei este combo/splitter. para ligar o mic numa entrada [rosa] e os auriculares na verde. e quando conecto pede me opcao mas so consigo ouvir os fones e usar o mic do laptop e nao o externo...