Tela fica azul e reinicia

Opções
Janaína
Janaína Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Boa noite!

 

Tenho um Aspire E5-571, após alguns minutos conectado a internet, aparece uma mensagem de erro com a tela azul e reinicia automaticamente o computador.

Eu uso um modem para me conectar. O que poderia ser?

Respostas

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon
    Opções

    esta tela azul possui alguma informação relevante tipo erro numero ##, o computador trava depois da tela ou somente reinicia?

  • Janaína
    Janaína Member Posts: 4 New User
    Opções

    Não consigo ver o número do erro porque a informação desaparece rapidamente. Depois da tela azul o computador apenas reinica.

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon
    Opções

    realmente sem saber qual o tipo do erro fica dificil saber a causa. geralmente pode ser algum arquivo de sistema corrompido. ou incompatibilidade de algum driver. qual sistema operacional voce usa w7 w8 w8.1 w10?

  • Janaína
    Janaína Member Posts: 4 New User
    Opções

    w8.1

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon
    Opções

    no w8.1 o que pode fazer é restaurar os arquivos de sistema ao estado anterior ao problema basta digitar no painel iniciar "criar ponto restauração" no caso o ponto tem de ser a uma data anterior ao erro. causado pelo driver. Agora se o problema ocorreu por virus trojqns e afins basta executar a varredura completa do antivirus e ver se tambem se o firewall esta okay, depois disso configura a internet de novo e roda o live updater que é o aplicativo da ac para ver se tem algum driver desatualizado.

     

    att

    roger

    me de um feedback se deu certo

  • Janaína
    Janaína Member Posts: 4 New User
    Opções

    Peço desculpa pela demora em responder.

    Ainda não fiz o que você sugeriu.

    Estou pensado se deveria atualizar para o w10 antes de fazer o que você  sugeriu. O que você acha?

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon
    Opções

    oi, Boa noite, bom fica a seu criterio pois sem saber direito o problema que surge em seu note. voce pode acabar gastando muito tempo em instalar o w10 ou ainda ter de voltar ao w8.1 e o problema persistir - pois a atualização para o w10 requer internet estavel. creio que se voce rodar a manutenção basica no seu sistema(verficação de disco, antivirus), e nao acusar nenhum erro vale a pena ir pro w10 ja que seu note está na lista de certificado para atualização. caso queira ir direto para o w10 e so seguir os passos em faq do windows 10 .  agora apos isso tudo o problema persistir aconselho entrar diretamengte em contato com o suporte da acer.