Actualização para windows 10 do Aspire 5532

Elisabete1
Elisabete1 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Boa tarde

Tenho um Acer Aspire 5532 com o windows 7 sistema operativo 64 bits.

Fiz a actualização para o Windows 10 e correu tudo bem, mas agora não faz actualizações do Windows up-date nem instala aplicações a apartir da Loja windows.

Só deppois de ter feito a instalação é que vi uma lista no site da acer com os modelos elegiveis para actualização onde não consta o meu. Será que não pode ter mesmo o Windows 10? ou pode-se fazer alguma actualozação para funcionar?

Fico a aguardar que alguem me diga algo

Cumprimentos

Elisabete

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    como que você fez a atualização para o Windows 10?! E como você sabe que não está atualizando? A partir do Windows 10 as atualizações são automáticas e não mais opcionais.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Elisabete1
    Elisabete1 Member Posts: 2 New User

    Eu por engano fiz a mesma pergunta duas vezes, por favor ignore o outro post igual.

    Agora respondendo á sua pergunta instalei o wwindows 10 a a partir da pagina do windows, como não me apareceu o simbolo para fazer o douwload, fui á opção criar USb, fiz o dowload da ferramenta  para a versão 64 , depois perguntou se queria fazer a actualizaçõa para o computador ou para a usb e eu disse computador e fez a actualização.

    Ficou a trabalhar bem, mas agora quando abro a Loja para fazer a instalação de aplicações, ao carregar numa aplicação fica a pensar e depois fecha a Loja sem qualquer mensagem.

    Elisabete

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon

    boa noite, creio que sra. deveria ver a versao do windows que o sra tem, pois as versaões pre-release nao são aceitas como versao final do windows 10 a versao oficial do windows e a 10.240 e é baixada pelo windows update do proprio windows, se o senhora baixou do site da microsoft a techinical preview creio que o senhora precisaria reinstalar seu windows fazendo um upgrade do sistema operacional antigo para o novo, o que ocorre para o icone de reservar atualizaçao nao aperecer pode ser pelo fato do computador da senhora nao estar com as atualizações em dia, para verificar qual versao do seu windows e se ele esta ativado basta olhar nas propriedades de sistema (tecla windows + pause break).

    lembrando que depois da data de lançamento oficial, um ano para atualizar de "graça" pro w10 home.

    http://community.acer.com/t5/Blog/Windows-10-Como-fa%C3%A7o-para-atualizar-para-o-Windows-10/ba-p/388802

     

     

    p.s. sou apenas um usuario avançado, não tenho nenhuama ligaçao com a acer. grato se me der um kudo.