Aspire E5-571 comportamento indevido no suspender windows 10

Opções
elzeger
elzeger Member Posts: 8 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Após uma instalação limpa e bem realizada do windows 10 64bits versão home single language, mesmo eu definindo no windows que só quero acordar o notebook ao pressionar a tecla power, ele insiste em acordar quando eu passo a mão no trackpad ou aperto alguma tecla!

Já reclamei à ACER mas os atendentes são uns tapados. Mandei até video do problema e eles não dão bola.

Descaso total. Alguém já passou por isso e tem alguma solução?

 

Detalhe que meu mouse bluetooh obedece ao comando para não acordar o pc.

E tenho mais dois notebooks de marca dell instalados com windows 10 e isso não acontece!

É bug na bios e eles não corrigem...

Aguardo ACER!

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    você já fez as atualizações disponíveis no site da Acer?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • elzeger
    elzeger Member Posts: 8 New User
    Opções

    Olá Joana, eu sou técnico em informática há pelo menos 25 anos. A primeira coisa que fiz quando comprei esse notebook foi atualizar para o window 10 e então após receber a ativação do windows 10 eu formatei ela do zero com uma midia bootavel com o tipo de windows correto.

    A máquina ficou ótima e tudo funcionando, mas quando eu comecei a definir os ajustes de suspensão dele ( eu uso muito clicar no botão power e ele suspender e quando quero ligar novamente clico no power e ele volta ) comecei a notar esse comportamento que ao meu ver não é do windows 10!!

    Mesmo definindo no windows em todos os dispositivos do notebook para não acordar da suspensão, ele teima em acordar ao passar o dedo no mousepad ou alguma tecla do teclado.

    Isso não ocorre por exemplo no meu mouse microsoft bluetooth que pedi ao windows para não acordar também.

    Isso também não acontece nos meus outros 2 notebooks da Dell com a mesma configuraçao feita.

    Infelizmente só me resta a duvidar de algo no hardware de acpi do notebook com algum bug ( talvez na bios ), mas a Acer não se manifesta!

    PONTO NEGATIVO POR ENQUANTO PRA ELES!! NÃO VOU RECOMENDAR MAIS PARA MEUS CLIENTES!!!

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Bom dia amigo,

     

    Lamentamos o inconveniente.

    A Comunidade é de membro para membro, se achar que o inconveniente que tem não esta sendo resolvido dentro da Comunidade, recomendamos entrar em contato pelo 0-800 ou através do e-mail do suporte ou se preferir pelo Bate Bapo.

     

    Entre no Site da Acer e contate o suporte para o seu Pais.

     

    Atenciosamente,

    Acer-karp

    Moderadora.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • elzeger
    elzeger Member Posts: 8 New User
    Opções

    Prezado moderador,

    Reconheço as regras mas voce acha que já não tentei o suporte junto ao canal responsável?

    Fiz-lo por telefone e por email e até enviei um vídeo sobre o meu problema.

    Nada de ajuda, por isso estou tentando ver com alguém aqui do forum se não passaram por problema semelhante.

     

    Descaso total da Acer, infelizmente...

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    e quando estava com o Windows anterior estava funcionando normalmente?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • elzeger
    elzeger Member Posts: 8 New User
    Opções

    Então, eu não testei isso com o Windows que veio, mas em outros 2 notebooks Acer core i3 novos que eu comprei pra revender da mesma série, aconteceu a mesma coisa, depois da instalação do Windows 10 limpo. 

    Engracado que tudo funciona normalmente em 2 notebooks usados que tenho da marca Dell.

    Faço todos os ajustes e eles obedecem o comando. Nada de despertar o notebook ao passar o dedo no mousepad ou teclado. 

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    então vai ver que os notes da Acer não tem essa opção.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada