Ajuda urgente! Notebook Acer Aspire E1-571

Opções
psyrox
psyrox Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Olá galera, recentemente meu computador apresentou um problema no DC Jack, e como eu entendo mais de desktop do que notebooks, levei até uma assistência técnica, indo pegar meu aparelho, o técnico disse que havia trocado a peça e que estava pegando normal, então cheguei em casa plugueie apresentou alguns problemas:

O Led de carregamento fica em vermelho, sinal que está carregando porém o computador não inicia, e não acende mais nenhum led, a bateria é carregada porém não liga o computador, e fora da tomada não acende nenhum led, sem a bateria também não acende nenhum led ao colocar o cabo da fonte no computador.

Dei uma abridinha pra olhar, e o DC Jack foi soldado e não trocado, levei novamente a assistencia e o rapaz disse que havia trocado e que eu que havia colocado outra peça la... Enfim, gostaria de saber se o defeito esta nesse peça e está impedindo o computador de funcionar e se eu trocando ela conseguirei ligar o computador, ou há algum estrago maior? Já li diversos posts pela internet e não achei nenhuma solução por isso vim pra cá.


Obrigado e espero resposta!

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    mas antes de você levar no técnico estava funcionando normalmente?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • psyrox
    psyrox Member Posts: 5 New User
    Opções

    Não, estava do mesmo jeito.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    mas depois do reparo o técnico não testou o note com você antes de você levar para casa? Você não pode fala para ele que continua sem funcionar independente de qualquer coisa, e ele não dá garantia do serviço dele?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • psyrox
    psyrox Member Posts: 5 New User
    Opções
    O técnico disse que estava com a bateria esgotada devido a testes, na hora acreditei pois estava com pressa, mas ao carregar apresentou o mesmo problema, voltei a loja disse que ele não havia arrumado nada e ele me acusou dizendo que eu havia trocado a peça é que estava tentando lhe aplicar um golpe, resolvi nao esquentar a cabeça com isso e deixei pra lá. A questão é que gostaria de saber o porque de meu notebook estar assim, li em alguns fóruns que é um sistema de proteção dele, que quando uma peça é danificada ele para de pegar para não ser mais danificado, se for isso, a troca do dc Jack irá fazer o computador ligar novamente? Obrigado
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    Fica difícil de afirmar que trocando o DC Jack o computador vai voltar a funcionar, porque primeiramente teria que ser feito um teste para saber se o DC Jack realmente não está funcionando. E também se algo mais não estiver funcionando corretamente, pode ser que mesmo trocando a peça o computador não funcione.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Laneangelica
    Laneangelica Member Posts: 4 New User
    Opções
    O meu apresentou o mesmo problema troquei a jack, o computador funcionou alguns dias mas depois....voltou a apresentar o mesmo problema!!