Ultrabook senha na bios.

Opções
emersonsantos75
emersonsantos75 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

meu utrabook pede uma senha na tela da bios alguem pode me ajudar sobre essa senha não me lembro de colocar

senha nenhuma.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    iiiiii para remover a senha da BIOS o processo é bem complicado, geralmente é recomendado que o processo seja feito por um técnico. Você não lembra de ter colocado a senha? E nem a senha?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • emersonsantos75
    emersonsantos75 Member Posts: 2 New User
    Opções

    Não lembro de ter colocado está senha.

    eu sou formado em engenharia de automação sera que poderia me passar passo passo para reset da senha da bios.

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    Bom, para resetar a BIOS geralmente tem uma ligação em ponte perto da bateria da BIOS na placa mãe, aos quais os pinos de conexão precisam ser movidos de 1 e 2 para os pinos 2 e 3 durante alguns segundos, e então retornados para os pinos 1 e 2.

    Quando você ligar o equipamento vai aparecer uma mensagem BIOS settings invalid… Defaults loaded… informando que as configurações da BIOS são inválidas, pressione F1 para continuar, ou algo semelhante, e senha será apagada.

    No entanto, alguns laptops armazenam a senha da BIOS em um chip especial, que as vezes fica escondido na CPU, e acaba não afetando a senha quando a BIOS e resetada. Nesses casos, o único jeito é substituir o chip que é um procedimento caro e bem arriscado.

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • tetraetila
    tetraetila Member Posts: 3 New User
    Opções

    Conseguiu resolver seu problema? O mesmo aconteceu comigo, ao pressionar F2 para entrar no Setup do Ultrabook Acer o mesmo me solicitou um Password que eu NÃO COLOQUEI. Estou com este problema já a algum tempo e ainda sem solução. Compro Acer desde 2007 e esta foi a primeira vez que ELES (Acer) falharam comigo, forçando um sistema operacional que não utilizo. Operações erradas na BIOS podem inutilizar o equipamento.

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Olá amigo,

    A Acer realmente não recomenda fazer o procedimento de resetear a BIOs, por ser um procedimento delicado e realmente se não for feito corretamente pode inutilizar seu equipamento. Recomendamos que contate um técnico de sua confiança ou envia o equipamento para nossa assistência técnica, lembrando que pode ser gerado orçamento.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.