Upgrade Aspire E5-571

Opções
JoaoMGabaldi
JoaoMGabaldi Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Olá galera. Estou pensando em fazer um upgrade no meu Aspire E5-571, e eu queria contar com a opinião de vocês. 

Eu vou instalar mais um pente de memória RAM, mas quanto a isso, sem dúvidas. DDR3L 1.35V, eu só queria saber se alguém sabe quantos slots de RAM a placa mãe tem. Na internet eu li que é duas porém o Gerenciador de Tarefas diz que é 4, junto com o CPU-Z, e eu também quero trocar meu HD por um SSD 120GB, porém, o SSD, por exemplo, no site da fabricante diz: Formato: 2.5", porém não sei se o HD instalado no notebook é maior/menor ou igual.

E compensa trocar o processador i3 por um i5? (não sei se é possível no notebook, pelas fotos que eu vi da placa mãe na internet parece que o processador é soldado à placa o.O ).

 

Valeu

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    Eu acredito que sejam 2 pentes de memória, talvez o gerenciador de tarefas esteja te indicando o tamanho da memória que deve ser de 4GB. Você pode sim trocar o HD por um SSD, geralmente eles são fabricados para que possam encaixar no lugar do HD dos computadores portáteis, e isso já vai improvisar bastante a velocidade do seu computador. Realmente o processador é soldado na placa mãe, então vai ficar dificil trocar o processador.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • JoaoMGabaldi
    JoaoMGabaldi Member Posts: 4 New User
    Opções

    É o slot mesmo.

    Sem título.png

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    esses programas de terceiro não são 100% efetivos ou confiáveis. 

    Achei as especificações no site da Acer, dá uma olhada no link:

     

    http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/model/NX.MT4AL.001

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada