Num Lock

Opções
AugustoVRocha
AugustoVRocha Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Boa tarde! Gostaria de saber como faço para deixa a tecla Num Lock ativada sempre que iniciar o windows.

Melhor resposta

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    ok, então faz o seguinte, aperta a tecla do windows e a tecla R juntamente, na janela que abrir digita Regedit. Vai abrir o Editor de Registro, clica ao lado pra expandir HKEY_USERS => Default => Control Panel => Keyboard

    no quadro que abrir, dá um clique direito em cima de InitialKeyboardIndicators e em Modificar, altera o valor para 2 ou para 6 se você quiser habilitar o Scroll Lock também.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    qual o modelo do seu computador e qual o sistema operacional?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • EduardoME
    EduardoME Member Posts: 3 New User
    Opções

    Eu tenho um Aspire  E1- 572-6 BR800 eu também estou tendo esse problema do num lock quando ligo e entra o windows ele não aciona automaticamente.

    Grato.

    att.Eduardo

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    em alguns computadores você pode habilitar essa função na BIOS. Entra na BIOS do seu note e vê se você tem a opção na aba Main de habilitar o NumLock

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • AugustoVRocha
    AugustoVRocha Member Posts: 3 New User
    Opções

    Até tentei pela BIOS mais não achei nenhuma opção a respeito do Num Lock, o modelo do meu Not é Aspire E1-572-6_BR800.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    ok, então faz o seguinte, aperta a tecla do windows e a tecla R juntamente, na janela que abrir digita Regedit. Vai abrir o Editor de Registro, clica ao lado pra expandir HKEY_USERS => Default => Control Panel => Keyboard

    no quadro que abrir, dá um clique direito em cima de InitialKeyboardIndicators e em Modificar, altera o valor para 2 ou para 6 se você quiser habilitar o Scroll Lock também.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • EduardoME
    EduardoME Member Posts: 3 New User
    Opções
    Oi Joana.
    Boa tarde.

    A primeira da Bios cheguei a entrar e não achei não me lembro ja faz um tempo ou estava bloqueada até outras opções e o mais estranho quando entrei em contato com o suporte Acer ele disseram que sai habilitado de fabrica o num lok e toda a bios mas não me deram nenum procedimento conforme me deste agora a minha bios ainda continua do mesmo geito. Achei um absurdo eu estar com uma situação e nem darem a minima. Mas rudo bem farei esses procedimentos grato. Pela ajuda.
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    realmente eles dissem que a BIOS já vem com a opção habilitada de fábrica, então não dá pra configurar pela BIOS. Mas você deve ser capaz de conseguir resolver com o procedimento que eu te passei.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • dodo_netto
    dodo_netto Member Posts: 1 New User
    Opções

    Boa noite. Tentei fazer esse procedimento e continua sem funcionar. E na bios não tem nenhuma opção.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    qual é o modelo do seu computador?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • domicianonetto
    domicianonetto Member Posts: 5 New User
    Opções

    O modelo é o E5-571-598P

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    e a tecla do Num Lock não está funcionando para ativar ou desativar o teclado numérico quando você clica?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • domicianonetto
    domicianonetto Member Posts: 5 New User
    Opções

    A tecla funciona, no entanto ao ligar o pc a tecla não fica ativa. 

    Já tentei fazer os procedimentos descritos nas repostas anteriores e não deu certo.