V5-171 WiFi ruim, sem alcance
Olá a todos,
Possuo dois notebooks Aspire V5-171.
Recentemente um deles está apresentando problemas relacionados ao WiFi: Só conecta e estabiliza BEM próximo ao roteador.
Já fiz os seguintes testes:
1) No meu quarto (longe), um deles pega normalmente e o outro não funciona, mostra sinal bem fraco, até conecta mas logo cai;
2) Mudei o roteador, mantendo as mesmas distâncias, ocorre o mesmo problema que 1);
3) Como são iguais, troquei as placas wifi entre eles, continuou do mesmo jeito (concluí que não é a placa);
4) Troquei os HDs entre eles (portanto o SO), o hardware do que estava ruim continuou ruim (concluí que não é o SO, portanto não adiantaria formatar);
5) Chequei problemas físicos, as conexões das antenas estão boas (fio preto e branco) e não têm sinais de interrupção. Tirei a moldura da frente e acompanhei os fios subindo até próximo à câmera, com pontos de solda intactos no fim dos cabos;
Em resumo eu concluí que: Não é o SO (windows), nem a placa de WiFi, nem as antenas.
O que mais pode ser verificado?
(Estou programando para fazer backup e restaurar de fábrica daqui uns dias, posto o resultado)
Obrigado
Respostas
-
Olá, tentei isso agora e não resolveu.
Fui no site da Acer, na seção de suporte, digitei meu número de série, baixei o driver mais recente, instalei, reiniciei o PC e ficou do mesmo jeito.
Aproveitando o tópico, fiz atualização para o Windows 10 e continua do mesmo jeito.
Estou muito certo de que o problema é com o Hardware.
Continuo aceitando dicas
Obrigado
0