dolby advanced parou de funcionar

Opções
mr3
mr3 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Atualizei para windows 10 e o dolby advanced parou de funcionar, alguem tem uma dica pra que volte a funcionar??

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    vai na página de suporte da Acer e tenta reinstalar os drivers.

     

    http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • mr3
    mr3 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Ola, boa noite,

     

    Cliquei no link e segui todos passo, fornecendo numero de serie SNID e não ha resultados, ou seja, não ha drivers disponiveis para meu note book. o modelo é Aspire V5 - 471... se alguem souber como resolver a questão, por gentileza me avise, o som do meu note esta muito ruim

  • Uritrati
    Uritrati Member Posts: 2 New User
    Opções

    Boa noite!

    Fiz a instalação limpa do Windows 10 pois tive problemas nas atualizações com a migração do Windows 8.1 para o Windows 10. A partir disso perdi a tecnologia de som da Dolby. Seguindo a dica da colega Joana consegui baixar os drives pelo link disponibilizado por ela e deu certo, o som teve uma melhora muito boa, porém não sei se a tecnologia dolby advanced audio está ativa.

    Depois de instalar os drives vi outra recomendação aqui na comunidade sobre o assunto, a de executar o arquivo [ DolbyAdvancedAudio.msi ] que fica dentro da pasta PCEE4, essa pasta é visualizada depois que extraimos o arquivo baixado que é compactado. Feito isso a janela azul da Dolby voltou a aparecer e ícone na área de notificação também mas os ajustes que são disponibilizadas para personalização do som não estão surtindo nenhum efeito no mesmo, o programinha parece não estar funcionando, inclusive aquelas barrinhas que se movimentam de acordo com o som também não aparecem mais. Alguém sabe se o programa está funcionando? Pois tive uma melhora positiva no som do meu Acer V5 471. Queria ter essa certeza.