Apresentação
Boas malta sou o Gonçalo, sou novo por aqui e aproveito para me apresentar e colocar uma questão!
se houver por aí alguma solução agradecia, cumprimentos.
comprei recentemente este modelo
Aspire ES1-512, já tenho o windows 10 (upgrade) tudo normal, mas com as duas ultimas atualizações comulativas e para o windows 10 esta semana, o meu touchpad deixou de funcionar,simplesmente desapareceu do pc nem aparace no gestor de dispositivos nem nada, só tenho rato usb. alguèm me pode ajudar obrigado.
Comentários
-
boas pessoal sou novo por aqui, fica a minha apresentação,abraço.
0 -
boas pessoal o meu touchpad deixou de funcionar, não me aparece no gestor dispositivos nem no rato, nada sumiu, como posso resolver? isto aconteceu depois das ultimas atualizações comulativas do windows 10.
0 -
Você já tentou apertar as teclas Fn+F7 ? Isso é um atalho para ativar/desativar o touch.
"Bom, também uso o Windows 10 e aparentemente o driver touchpad do meu notebook é próprio da Microsoft".
Talvez uma dessas atualizações possa ter tentado instalar algum driver da microsoft no seu touch (que não é compatível), entre no site da acer e procure o driver, para touchpad, exclusivo do seu portátil lá.
http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers
Responda aqui caso não tenha conseguido.
0 -
boa tarde amigo, sim já apertei essas teclas (FN+F7) sem qualquer efeito, no site já pesquisei por nummero de serie do pc também não me aparece nenhuma drive para touchpad, inclusive já atualizei a bios com versão mais recente após ter telefonado para a ACER e a conselho deles mas não tive qualquer sorte continua tudo na mesma.
0 -
Tem certeza que seu notebook é o modelo citado acima ? Pesquise pelo modelo do notebook
Caso seja esse o modelo existe sim um driver atualizado pra touchpad.
0 -
estava a ver no sistema operacional incorrecto! estava no 8.1, já pus no 10 e já instalei a drive mais recente, continuo na mesma..
0 -
Bom lendo na internet vi outras pessoas com notebooks da acer com mesmo problema que você, o problema nesses casos, foi que o touchpad estava desconfigurado na BIOS.
Fiz Alguns testes no meu notebook. Na Bios do meu sistema, meu touchpad estava no modo "Advanced" > troquei o modo para "Basic" e meu touchpad também não funcionou 100% nesse modo.
Depois voltei na BIOS e coloquei como Advanced denovo, agora está normal.
Caso você queira tentar.
1.Entre na BIOS Apertando F2 (repetidamente) no momento que o pc está iniciando. (Irá Abrir o Setup)
2.Entre na janela "Main".
3.Em "Touchpad" troque a configuração que tiver."Advanced" para "Basic" ou vice-versa (Provavelmente estará em Advanced)
4.Aperte "F10" para salvar e inicar.
5.Ao iniciar o windows aperte Fn+F7 e tente usar o touch. (Se não funcionar volte na BIOS e coloque como estava antes)
0 -
ok fiz a troca no campo (main) na bios como disse, troquei de Advanced para Basic, fiquei com o touch a funcionar mas só com as funções básicas as avançadas nenhuma funciona.
fiquei também com a opção touchpal a aparecer novamente no gestor dispositivos, (só tinha o rato usb,) agora ao trocar para Advanced novamente ficou tudo igual sem funcionar
0 -
Infelizmente seu Windows 10 não está reconhecendo as funções avançadas do seu touch. o jeito é você usar o touch no modo Basic. Você pode ainda tentar instalar o driver Elantech do seu touch, caso consiga, ótimo, com ele você vai poder configurar opções avançadas manualmente, mas se não conseguir procure na internet outro software que faça isso.
0 -
eu já instalei o driver diz que foram instalados com exito mas depois aparece esta mensagem.pergunto se repor o computador para uma data anterior á instalação das atualizações do windows 10 resolve o problema?
0 -
Talvez sim, so que depois o windows voltaria a instalar tudo denovo.
Você também pode tentar desinstalar as atualizações manualmente.
Iniciar>Configurações>Atualização e Segurança>Opções avançadas>Exibir Histórico de Atualizações: Desistalar Atual...
lá você pode desinstalar as atualizações (não se esqueça de por o touch em modo Advanced para ver se voltou..)
0 -
também já experimentei esse passo mas só consegui desinstalar uma das duas atualizações não sei porque não me aparece opção para desistalar a outra! não consigo manualmente.
já experimentei tudo o que foi aqui falado, não sei mais que fazer, parece-me que o programa não fica instalado no notebook, não me aparece no gestor dispositivos
0 -
Bom, você têm duas opções: Entre em contato com suporte da Acer ou volte a usar o Windows 8.1 original de fábrica.
Eu recomendo você usar o Windows 8.1, é possível fazer isso usando a ferrementa eRecovery da acer.
0 -
Boa tarde, tentei repôr o notebook para uma data anterior mas infelizmente deu erro no fim de fazer a reposição, dava erro no iniciar do windows, ao fim de 2/3 tentativas abria opção para recuperar produto, assim fiz a recuperação do SO e já fiz todas as atualizações necessárias inclusive o windows 10, fiquei novamente com o touch a funcionar a 100%. Felizmente tinha já feita gravação em usb da recuperação do produto.
neste momento está tudo ok, agradeço os posts aqui no fórum e a ajuda prestada, abraço.
0 -
aqui está também uma solução que pode ser viável a alguém que tenha o mesmo problema, não experimentei porque já tinha reposto o SO de novo.cumpr....
0