Qual o driver responsável pelo Controlador de aquisição de dados e processamento de sinal PCI?

rodolfoaraujo
rodolfoaraujo Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Olá, tenho um Aspire E5-571G-760Q e ao atualizar para o windows 10, o gerenciador de dispositivos não reconhece o driver: Controlador de aquisição de dados e processamento de sinal PCI.
Gostaria de saber qual driver devo instalar para que o SO reconheça tal dispositivo.
Desde já agradeço.

Melhor resposta

  • rodolfoaraujo
    rodolfoaraujo Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Galera,

     

    Após breve pesquisa, descobri, sem o auxílio da ACER nem da Microssoft, que o driver do chipset disponibilizado aqui no site da Acer para download está desatualizado, portanto, não é compatível com o processador nativo.

     

    O driver disponibilizado pela Acer é da versão 10.0.22, incompatível com a plataforma no Windows 10. Já o driver 10.0.27 ou superior, disponibilizado no site da Intel, é completamente compatível e resolve o nosso problema.

     

    Resumindo, para resolver o problema basta efetuar o download do driver de chipset no site da Intel Download Center no seguinte link (pode ser para Windows 7): https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/24123/Driver-de-chipset-para-Windows

     

    Obs.: Quando resolvi meu problema instalei este driver do link, pois era o único de versão superior que existia na época, mas agora já existe no site da Acer, quando selecionamos a plataforma Windows 10, um driver de chipset com a versão 10.1.1.7 que foi postado em 18/08/2015. É muito provável que este driver agora também possa resolver nosso problema, pois é de versão superior ao do link acima.

     

    Desculpem a demora, mas quando vi que por aqui não conseguiria nada, não acessei mais a comunidade!

     

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você já tentou instalar o driver do IO e do chipset na página de Drivers da Acer?

     

    http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • LuisLAG
    LuisLAG Member Posts: 5 New User

    Estou com o mesmo problema aqui num Aspire E5-571-52ZK, após instalação limpa do Windows 10. Já instalei todos os drivers disponibilizados pela Acer, e nada instala o controlador....

  • rodolfoaraujo
    rodolfoaraujo Member Posts: 3 New User

    Joana, já tentei sim, mas nada funcionou!

     

    Perguntei no suporte da Acer, mas eles não sabem informar.

    Continuo pesquisando e até agora nada...

  • KhalylG
    KhalylG Member Posts: 1 New User

    Boa Tarde galera

     

    estou com o mesmo problema para meu notebook Aspire E5-571g-760q, e fui informado pelo suporte da Acer que teria que ligar no suporte da microsoft, porem eles informaram que nao tem acesso a drivers da maquina.

     

    entao sem solução por enquanto.

  • ederjunio
    ederjunio Member Posts: 2 New User

    Várias pesquisas me levaram a acreditar que é o Turbo Boost, mas infelizmente não é. Acabei de adquirir um Acer E5-571 700F e não consegui instalar esse driver. Trabalho com Tí há um bom tempo e ainda não tinha acontecido de não achar um driver como fiquei sem instalar esse. Fico triste por nem o fabricante e nem a desenvovedora do sistema ainda não terem solução.

  • LuisLAG
    LuisLAG Member Posts: 5 New User

    Olá, Ederjunio e pessoal da comunidade...

     

    Tambem suspeitei do Turbo Boost, mas a instalação dele não resolveu. Provavelmente toda a linha E5-571 da Acer está com esse problema nesse controlador. Espero que a Acer se empenhe em resolver o problema logo. Quanto mais usuários contactarem o suporte relatando o problema, melhor...

  • rodolfoaraujo
    rodolfoaraujo Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Galera,

     

    Após breve pesquisa, descobri, sem o auxílio da ACER nem da Microssoft, que o driver do chipset disponibilizado aqui no site da Acer para download está desatualizado, portanto, não é compatível com o processador nativo.

     

    O driver disponibilizado pela Acer é da versão 10.0.22, incompatível com a plataforma no Windows 10. Já o driver 10.0.27 ou superior, disponibilizado no site da Intel, é completamente compatível e resolve o nosso problema.

     

    Resumindo, para resolver o problema basta efetuar o download do driver de chipset no site da Intel Download Center no seguinte link (pode ser para Windows 7): https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/24123/Driver-de-chipset-para-Windows

     

    Obs.: Quando resolvi meu problema instalei este driver do link, pois era o único de versão superior que existia na época, mas agora já existe no site da Acer, quando selecionamos a plataforma Windows 10, um driver de chipset com a versão 10.1.1.7 que foi postado em 18/08/2015. É muito provável que este driver agora também possa resolver nosso problema, pois é de versão superior ao do link acima.

     

    Desculpem a demora, mas quando vi que por aqui não conseguiria nada, não acessei mais a comunidade!

     

  • LuisLAG
    LuisLAG Member Posts: 5 New User

    Olá, rodolfoaraujo...

     

    Muito interessante a sua descoberta. já havia instalado esse driver 10.1.1.7 da Acer de 18/08/2015, e apesar de ser mais atual, não resolve o problema do controlador.... o mais impressionante, é que esse driver da Intel que você menciona, que por sinal é mais antigo, consegue instalar o controlador na boa. Quando executei o setup do instalador, ele identifica que os drivers intalados são mais novos, e pergunta se queremos fazer um downgrade. Ao fazer o downgrade pro driver mais velho, o controlador é instalado corretamente. Quem quiser o controlador funcionando, por enquanto, terá que usar esse driver da Intel, que é anterior ao disponibilizado atualmente pela Acer. Vamos ver se numa próxima versão, o controlador funcionará com um driver mais novo. Valeu!

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Legal, bom saber.

    Obrigada pela dica.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • ederjunio
    ederjunio Member Posts: 2 New User

    Ok amigo. Funcionou normalmente a instalação do driver após o downgrade. Obrigado pela descoberta e pela ajuda. Abraço.

  • LuisLAG
    LuisLAG Member Posts: 5 New User

    Olá, pessoal...

     

    Méritos para o rodolfoaraujo que descobriu o driver na Intel....

    É um prazer poder ajudar os usuários da comunidade.

  • gilliardpc
    gilliardpc Member Posts: 2 New User
    Joana disse:

    você já tentou instalar o driver do IO e do chipset na página de Drivers da Acer?

     

    http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

     

    No próprio site do fabricante o drive é incompativél com o sistema operacional que ele coloca , não entendi isso