Tela Borra no boot win7 x64 no Modelo E5-571G-760G

chaplinux
chaplinux Member Posts: 17 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

No meu notebook novo Modelo E5-571G-760G, tive que instalar um dual boot. com win8 e win7 x64. No Win8 o boot entra normal sem nenhum problema... porem no Win7 tenho q fazer umas 10 tentativa pra consegui dar o boot corretamente sem que borre a tela e suma.

o sistema entra normal... porem a tela que estava borrada (que é quando aparece o logo do win7 inicializando) ... some e fica preta. como se tivesse enviado algum comando para que o video ficasse apenas na HDMI.

se eu colocar um monitor na HDMI eu vejo o windows 7 normal. mais na tela do note fica preta.

depois de 10 tentativa é que entra normal pelo propio monitor do note sem borrar, e sem sumir.

Alguem ja passou por isso. ? ate atualizei o win7 e o driver de video para ultima atualização. 

mais sem nenhum sucesso.

Preciso do windows 7. pq meus Apps de trabalho a maioria soh roda nele.

OBS: Eu não to ligando o notebook com nada conectado na HDMI! 

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

você está trocando as opções da BIOS de UFI e Legacy antes de entrar a cada sistema?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • chaplinux

o Padrao eu deixei Legacy soh. 

tanto pra Win8 como para Win7.

aparece o selecionador de boot do win8, mais quando eu escolho o win7 e ele reinicia....

fico orando pra ele naum borrar a tela.. pq se borrar... não vejo nada!

pois na verdade ele entrou... porem tela preta.

sera que a atualização da Bios isso resolva?

• Joana

ok, tem como você me explicar detalhadamente como você fez para instalar o windows 7?

• chaplinux

coloquei no setup o modo Legacy, e Formatei o HD e coloquei o win7 x64 e depois intalei e outra partição o windows 8.1 profissional. simples assim. ele entra no gerenciador de boot do win8. e reinicia toda vez q seleciono win7.

• Joana

tem como você mandar uma foto com o erro que aparece na tela quando você tenta entrar com o windows 7?

• chaplinux

1º Eu entro no selecionador de boot do win8.  que mostra as 2 entradas do win8 e win7.

2º quando seleciono o win8, entra normal sem nenhum problema.

3º ... mais quando entro no win7, q ele reincia o notebook para inciar o win7

aparece esse borrão ai na tela. 

20150824_214805.jpg

E fica assim alguns minutos... ate soar o som de logon da entrada do windows... ai some o borrao

e fica uma tela preta meio q ilumidada.

quando das 10 vezes q tento uma da certo... ele aparece corretamente assim:

20150824_214509.jpg

Quando de cara aparece o Logo do windows... bingo! fico feliz pq sei q vai entrar normalmente.

...mais É nessa entrada q 90% das vez borra! 

To usando windows 7 profissional x64 Original diga-se de passagem. e ja o atualizei ele todo pelo updade do windows, ja atualizei as placa de video Intel e Nvidia e mesmo assim continua.

Esse mesmo esquema eu tinha no meu notebook anterior da Sony. e nunca me ocorreu isso.

• Joana

ok, tenta instalar o driver de vídeo da página da Acer http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers, mas verifica qual é o correto para o seu computador. Se você já fez isso, então, desinstala completamente para ver se resolve.