Sobre aquecimento e assistência técnica Acer Liquid (Portugal)

lilipessoa
lilipessoa Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2015

Viva toda a comunicade!

 

Em virtude de terem roubado o meu Wiko Cink Five tive que adquirir um novo smarphone. E optei por uma marca não tão comercial como é o caso da ACER.

 

Vi e comparei as caracteristica de vários equipamentos e optei pelo Acer Liquid E700, pesando a RAM e a bateria de 3500 mA.

 

O desempenho do equipamento é excelente, para quem gosta de levar ao extremo as funcionalidades.

 

Mas cedo notei uma situação chata... Sempre que estava a jogar (Hay Day) o equipamento começava a aquecer, de tal forma que nem consegui tocar to touch. E algumas vezes o proprio equipamento emitia alerta de sobreaquecimento.

 

E utilizar enquanto carregava começou a ser uma exigência do equipamento, pois novamente sobreaquecia.

 

A carregar era outro drama. Não lhe podia tocar para enviar msg escrita pois se o fizesse, deixava de carregar...

 

Acionei a assistência da ACER o que foi complicado, pois quem está no callcenter mal entende Português! Enviar a garantia por e-mail também se revelou uma tarefa quase que inglória, pois tinha indicação que o e-mail não existia (documentos.pt@acer.com).

 

Hoje.... O equipamento não liga! Mesmo com a barteria a 100%! Verifico na assistência que o meu processo de pedido de recolha de equipamento foi suspenso, sabe-se lá porque... Lá terei que ligar uma vez mais e pedir o favor de tentarem resolver o meu problema!

 

Alguém com este euipamento notou este aquecimento? E quem pediu assistência da marca também teve dificuldades?

 

Desculpem o desabafo, mas estou um pouco aborrecida...

 

 

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Lamentamos, espero que seu problema seja resolvido rapidamente.

    Nesse caso seria melhor estar enviando o Acer Liquid para assistencia da Acer de Portugual.

    http://www.acer.pt/ac/pt/PT/content/home#_ga=1.165530298.424447170.1435760069

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • lilipessoa
    lilipessoa Member Posts: 4 New User

    Viva!

     

    Obrigado pela atenção.

     

    Depois de uns quantos telefonemas e trocas de e-mails com o apoio a clientes da Acer, o smartphone vai ser recolhido hoje (12/08) pela DHL entre as 9:00 e as 19:00. Tive que dar a morada do trabalho, pois não posso faltar um dia para resolver uma questão destas!

     

    O equipamento vai ser enviado para Espanha (Gava Park em Barcelona). Estou apreensiva, pois sempre julguei que fosse avaliado em Portugal.

     

    O telemóvel não ligou na segunda-feira o dia todos, apesar das inumeras tentativas. Hoje de manhã...... Despertou! Tocou o alarme para acordar! Ficou 48h desligado... Muitissimo estranho!!! Aproveitei para repor as configurações de fábrica, pois não tinha tido oportunidade de apagar questões pessoais que nele estavam.

     

    É garantidamente um mês sem o equipamento...

     

    Vamos ver se não mo devolvem dizendo que está tudo bem!

  • lilipessoa
    lilipessoa Member Posts: 4 New User

    Viva!

     

    Obrigado pela atenção.

     

    Depois de uns quantos telefonemas e trocas de e-mails com o apoio a clientes da Acer, o smartphone vai ser recolhido hoje (12/08) pela DHL entre as 9:00 e as 19:00. Tive que dar a morada do trabalho, pois não posso faltar um dia para resolver uma questão destas!

     

    O equipamento vai ser enviado para Espanha (Gava Park em Barcelona). Estou apreensiva, pois sempre julguei que fosse avaliado em Portugal.

     

    O telemóvel não ligou na segunda-feira o dia todos, apesar das inumeras tentativas. Hoje de manhã...... Despertou! Tocou o alarme para acordar! Ficou 48h desligado... Muitissimo estranho!!! Aproveitei para repor as configurações de fábrica, pois não tinha tido oportunidade de apagar questões pessoais que nele estavam.

     

    É garantidamente um mês sem o equipamento...

     

    Vamos ver se não mo devolvem dizendo que está tudo bem!

  • lilipessoa
    lilipessoa Member Posts: 4 New User

    Viva

     

    Para grande surpresa minha e sem qualquer aviso, a transportadora veio entregar-me o smartphone hoje, vindo do laboratório de Barcelona. A previsão de um mês de estar emavaliação/reparação dado telefonicamente pelo apoio a clientes demorou apenas uma semana! Excelente!!!!

     

    Na folha de diagnóstico que acompanha a devolução do equipamento, é reconhecido o sobreaquecimento do sistema. As operações de reparação descritas passam pela substituição da placa base e recuperação do software do sistema.

     

    Espero otimistamente que o problema tenha sido resolvido! No fim de semana vou testar...