HDMI não funciona áudio na TV. Quais drivers preciso instalar para conseguir ouvir o audio pela TV?

Opções
Riquedsn
Riquedsn Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Estou com um problema serio nesse driver, isso é se for o driver.

Aspire E 15 E5-571G-52B7 é a minha máquina. Ela vem com uma placa dedicada de 2gb NVidia GeForce 820M (a entrada HDMI pode ou não ser dela)

Eu conecto o cabo no note e na TV, automaticamente o video é logo transferido para a TV, porém o audio não funciona. Quando vou em "Dispositivos de Reprodução" nas opções de audio, aparece como "não conectado". 
Dei uma pesquisada e  percebi existe formas de consertar isso porem com Placas AMD mas a minha é não e não sei como resolver isso.

Algúem pode me ajudar?

Valeu

Melhor resposta

  • Riquedsn
    Riquedsn Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Opções

    Galera, consegui resolver meu o problema.

     

    Veja bem, o conector HDMI de alguns notebooks, e acho que a grande maioria, são das placas mães e não da placa de vídeo. Como o meu notebook era placa de video dedicada, achei que o conector HDMI viria de lá e tentei procurar um driver na NVidia que me permitisse isso. Porém não era, e como estava tudo em ordem no notebook e o cabo havia funcionado e dado sinal de video e o audio não saia, tirei a conclusão que seria um driver com certeza.
    Enfim, era um drive da placa mãe, que no meu caso, da Intel. Depois da minha formatação, eu instalei todos os drivers menos esse, que o site aqui da acer, não sei o por que, não me fornece. Então baixei o Intel(R) Driver Update Utility no site da Intel e ele olha quais drivers falta na sua máquina e fornece o download. Pronto, fiz o download e reniciei a máquina e agora ele reconhece e transmite audio e video.

     

    É isso galera, espero ter ajudado vocês!

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Você pode tentar a opção Somente projetar na TV, ou seja, não utilizar a opção expandir ou duplicar.

    Verifica se a saida de som esta configurada pelo HDMI.

     

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Riquedsn
    Riquedsn Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Opções

    Galera, consegui resolver meu o problema.

     

    Veja bem, o conector HDMI de alguns notebooks, e acho que a grande maioria, são das placas mães e não da placa de vídeo. Como o meu notebook era placa de video dedicada, achei que o conector HDMI viria de lá e tentei procurar um driver na NVidia que me permitisse isso. Porém não era, e como estava tudo em ordem no notebook e o cabo havia funcionado e dado sinal de video e o audio não saia, tirei a conclusão que seria um driver com certeza.
    Enfim, era um drive da placa mãe, que no meu caso, da Intel. Depois da minha formatação, eu instalei todos os drivers menos esse, que o site aqui da acer, não sei o por que, não me fornece. Então baixei o Intel(R) Driver Update Utility no site da Intel e ele olha quais drivers falta na sua máquina e fornece o download. Pronto, fiz o download e reniciei a máquina e agora ele reconhece e transmite audio e video.

     

    É isso galera, espero ter ajudado vocês!