formatar perde a garantia?

Opções
adamrit
adamrit Member Posts: 10 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Olá. Esta pergunta é direta.

Se eu formatar meu notebook que veio com uma instalação cheia de programas inúteis e com vários arquivos problemáticos do sistema(fechando programas do sistema e com linhas na tela dependendo do programa aberto), colocando uma mesma versão de sistema (w8.1 SL) perco a garantia?

Melhor resposta

  • adamrit
    adamrit Member Posts: 10 New User
    Responder ✓
    Opções

    Depois de muito trabalho consegui entrar em contato com o suporte da acer.

    Me informaram que não tem problema em fazer

     

    Pode ser criada um backup das predefinições de sistema da acer antes de formatar (uma imagem do HD no caso)

     

    Caso seja formatado, perde-se a garantia somente do software.

     

    Se der algum problema, basta voltar a imagem do software original para o HD.

     

    O Hardware continua sendo assegurado pela garantia.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    se você vai reinstalar a mesma versão do sistema operacional, não tem porque perder a garantia. Inclusive os computadores da Acer vêem com um sistema de recuperação chamado eRecovery para que você possa fazer a restauração se precisar.

     

    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/26763#_ga=1.38107043.1032702470.1435172399

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • adamrit
    adamrit Member Posts: 10 New User
    Opções

     Sabe me dizer se este acer recovery apagará os programas da acer? pois me parece que não, afinal será usado um programa da acer para reinstalar.

     

    Só tenho essa dúvida pois quando mandamos algum equipamento eletrônico que contenha HD para algum serviço de garantia, nenhum dado do HD é de responsabilidade da empresa, LOGO, me parece realista a afirmação de que não importa a versão do sistema a ser colocada no HD, pois isso não será de responsabilidade da ACER.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    se você fizer a restauração do sistema através do Recovery, o note voltará as configurações de fábrica. Ele ficará do mesmo jeito como  quando você comprou.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Opções

    Bem provavelmente sim, pois pelo que entendi você quer colocar um sistema puro do Windows sem os apps da Acer. Mas já ouviu falar no Revo? Ele tira esses apps sem formatar.

     

    Não acredito que a Acer irá se responsabilizar por um defeito no seu notebook causado por um sistema que você colocou, apesar que também não acredito que seja possível você conseguir arrumar um defeito de software que seja irrecuperável a ponto de precisar ir pra assistência

  • adamrit
    adamrit Member Posts: 10 New User
    Opções

    Eu tenho conhecimento suficiente pra entender quando um problema está sendo causado pelo sistema (software) ou é algum defeito de hardware. Eu nunca reclamaria de algo assim caso eu formate.

     

    A questão não é somente desinstalar os programas que não quero, pois isso já fiz, o que eu preciso é formatar pois alguns arquivos do sistema estão corrompidos/mau instalados. Prefiro formatar ao ficar reparando de um por um, e já quero aproveitar pra zerar o sistema.

     

    Caso eu formate, usarei a chave OEM do notebook para ativar, pois no que consiste o princípio das chaves OEM, é que ela somente pode ser usada em um hardware pré-definido na fábrica, o qual continuará o mesmo.

     

     

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Opções

    Considerando que seu conhecimento seja suficiente par recuperar um defeito de software, então você não mandaria pra assistencia um dispositivo com um defeito desses. Qual seu medo? Se você vai perder a garantia, isso só lendo os termos de garantia, mas de qualquer forma, considere que qualquer ida a garantia que seu notebook possa ter será um defeito de hardware, o que a Acer não poderia culpar o software

  • adamrit
    adamrit Member Posts: 10 New User
    Responder ✓
    Opções

    Depois de muito trabalho consegui entrar em contato com o suporte da acer.

    Me informaram que não tem problema em fazer

     

    Pode ser criada um backup das predefinições de sistema da acer antes de formatar (uma imagem do HD no caso)

     

    Caso seja formatado, perde-se a garantia somente do software.

     

    Se der algum problema, basta voltar a imagem do software original para o HD.

     

    O Hardware continua sendo assegurado pela garantia.

  • LeonardoMT
    LeonardoMT Member Posts: 1 New User
    Opções

    Boa noite!

     

    Estou querendo comprar um novo notbook da Acer, porém ele virá com o SO Windows 10 e pretendo trocá-lo pelo Windows 7, assim perderei a garantia de fábrica?

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Opções

    Amigo, não tem problema, mas vai haver uma questão: a Microsoft notificou que os computadores com processadores mais atuais não receberão mais nenhum suporte, o que significa que você não terá atualização de driver, desempenho, segurança e etc. Se você acha que vale a pena o sacrifício, ok, formatar não perde garantia, até porque na verdade ninguém da garantia de software ( leia o termo - eles sempre dirão que a culpa é sua), mas se o defeito for no hardware, a garantia ainda está normal. Ainda assim, devido ao que disse anteriormente, não é recomendável fazer isso