Acer Aspire Switch 10 problema na activação do Windows 10

Opções
Sardo
Sardo Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Boa tarde

 

Tenho um Switch 10 e reservei a actualização para o Windows 10. Tentei actualizar várias vezes após o lançamento do Windows, mas dava sempre erro e o programa de actualização fechava.

 

Decidi então ir ao registo procurar a chave da minha cópia do Windows 8.1 (confirmei pela chave que é devolvida pela BIOS) e avancei com a formatação do computador. Instalei o Windows 10 Home Edition que pela informação  que encontrei é a que corresponde a versão do Windows 8.1 que tinha.

 

Quando chegou à parte de introduzir a chave, o sistema simplesmente não a aceita. Depois de instalar e já no Windows, voltei a tentar e acontece o mesmo. O Windows recusa a chave e apresenta o seguinte código de erro:

 

0xC004C003

 

Uma procura na página da Microsoft diz o seguinte:

 

Este erro também poderá ser apresentado se estiver a usar uma chave de produto (Product Key) inválida. Terá de adquirir uma nova chave de produto (Product Key) ou, se adquiriu um PC com o Windows pré-instalado, contacte o fabricante do PC para obter a chave de produto original.

 

Alguém sabe como resolver isto?

 

Obrigado pela vossa ajuda

 

Nuno Sardo

Melhor resposta

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opções

    Já começando, a MS está muito carregada com os updates do Windows 10. Sabe o que é baixarem 14 milhões de cópias em um dia? Então, acaba com os servidores. Sim, você tem que fazer a atualização por cima do seu Windows original de fábrica provido pela Acer, em breve a Microsoft vai corrigir sua licença? Isso é porque os servidores deles estão sobrecarregados, se você já tem o Windows 10 tem que esperar pra ativar... Muitas pessoas tiveram esse problema também

     

    Muitos usuários disseram que usar o seguinte código no Prompt de Comando vai ativar, mas eu não testei... Tenta aí, esse é o código:

     

    slmgr /ato

     

Respostas

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opções

    Já começando, a MS está muito carregada com os updates do Windows 10. Sabe o que é baixarem 14 milhões de cópias em um dia? Então, acaba com os servidores. Sim, você tem que fazer a atualização por cima do seu Windows original de fábrica provido pela Acer, em breve a Microsoft vai corrigir sua licença? Isso é porque os servidores deles estão sobrecarregados, se você já tem o Windows 10 tem que esperar pra ativar... Muitas pessoas tiveram esse problema também

     

    Muitos usuários disseram que usar o seguinte código no Prompt de Comando vai ativar, mas eu não testei... Tenta aí, esse é o código:

     

    slmgr /ato

     

  • Sardo
    Sardo Member Posts: 4 New User
    Opções

    Boa tarde

     

    Obrigado pela resposta. Tentei ir pela linha de comandos como sugeriu, mas é-me dada a seguinte resposta:

     

    Erro: 0xC004C003 O servidor de ativação determinou que a chave de produto especificada está bloqueada

     

    Entretanto já contactei a Microsoft e foi-me informado que realmente  se trata de um problema do lado deles e que à partida será resolvido automaticamente, tal como o brenosnt informou.

     

    Tentei entrar em contacto com a Acer 3 vezes antes disso, mas sem sucesso. Ao fim de 6~7 minutos de chamada a mesma é desligada, sem nunca entrar em contacto com um operador - LAMENTÁVEL!

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Opções

    Esquece a Acer, o problema é da MS e infelizmente a Acer não vai poder fazer nada... Você sempre terá a opção de esperar a MS ativar, ou usar métodos alternativos. Segundo a própria MS, o Windows  ontem já tinha 67 milhões de instalações. Dentro de um tempo, a MS consegue liberar as correções, como já fizeram comunicado oficial que esse mês saira um pacote de correções pro Win 10...

     

    Mas boa sorte, espero que consiga ativar logo isso pq sei que nao ativar deixa alguns limites ao usuário. Abraços