Problema ''o gateway padrão não está disponivel'' depois da atualização Windows 10

Opções
Kenzile
Kenzile Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Possuo um notebook comprado a mais ou menos 3 meses, veio com windows 8.1 single.

Reservei a atualização do windows 10 e baixei, mas depois da atualização minha internet não funciona mais, de 5 em 5 minutos ela cai e acusa o problema ''o gateway padrão não está disponivel'', isso só acontece quando conectado direto no CABO, no wifi funciona normal e não aparece o problema.

Já entrei em contato com a operadora de internet pensando que fosse a rede mas eles disseram que é algo com o windows pois a rede está normal.

Preciso de uma solução alguem me ajude já fui no forum da Microsoft e lá varios estão com esse problema mas a maioria com o wifi e pra mim é o contrario é quando uso o notebook no cabo.

Clico em solução de problemas e resolve por 2 minutos e logo volta a cair, muitas vezes cai tanto que o notebook não reconhece nem o cabo mais conectado, o cabo fica conectado mas não é reconhecido pelo note tendo que reiniciar ´para voltar ao normal, me ajudem por favor! 

modelo notebook     ACER ASPIRE E15  -      E5-571-52ZK

 

Melhor resposta

  • angoneto
    angoneto Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Opções

    Prezados,

     

    Depois de ter pesquisado e feito deversas tentativas para resolver o problema de queda de conexão, na qual a interface Ethernet ficava sem o Gateway padrão e para resolver tinha que clicar em solucionar problemas no ícone de rede, foi resolvido, SIMPLISMENTE colocando IP FIXO, ou seja, atribuindo IP, Mascara, Gateway default e os DNS da operadora no protocolo IPv4.

     

    Espero que ajude!

     

    Abraços, Angoneto

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    eu acho que nós vamos ter que esperar até que eles comecem a trabalhar nos problemas que o Windows 10 está começando a apresentar e arrumem soluções para os mesmos. O bom é que você não está tendo problemas com o seu WIFI.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Opções

    Complementando só o que a Joana disse, a MS deu um aviso publico que irá lançar uns updates de correção esse mês, pois estava planejado um pacote de correções para outubro, mas com tantas reclamações, resolveram separar em partes esses updates, agora resta saber se seu problema será corrigido nesse primeiro conjunto

  • angoneto
    angoneto Member Posts: 2 New User
    Opções

    Prezados, Boa tarde!

     

    Estou com o mesmo problema com a conexão com cabo ethernet no Aspire E1-571-6854, após fazer o upgrade do Windows 8.1 para Windows 10.

     

    A porta Ethernet para de funcionar e sempre tenho que clicar no solução de problema que corrigi deizendo que resolveu o problema de gateway padrão não está disponível.

     

    Já atualizei o drivers Broadcom NetLink (TM) Gigabit Ethernet para a versão 15.6.0.14 de 30/10/2013 (k57n60a.sys) do próprio site da Broadcom .

     

    Já troquei vários cabos de rede, atualizei o drivers o S.O e todo dia aparece o mesmo problema.

     

    Placa está em modo auto-detect em 1Gbit, já forcei para 100Mbit Full-duplex e desabilitei o parâmetro Receive Side Scaling e continua com o problema.

     

    Uma informação que possa ser relevante e que observo que quando coloco um ping para o site do google as vezes responde pelo IPV6 e fica com tempo de resposta muito superior quando faço ping para endereços IPV4, como por exemplo o DNS deles 8.8.8.8. Talvez seja alguma imcompatilidade entre as versão do protocolo IP.

     

    Se alguem já solucionou peço que compatilhem.

     

    Fico no aguardo de uma resposta.

     

     

  • angoneto
    angoneto Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Opções

    Prezados,

     

    Depois de ter pesquisado e feito deversas tentativas para resolver o problema de queda de conexão, na qual a interface Ethernet ficava sem o Gateway padrão e para resolver tinha que clicar em solucionar problemas no ícone de rede, foi resolvido, SIMPLISMENTE colocando IP FIXO, ou seja, atribuindo IP, Mascara, Gateway default e os DNS da operadora no protocolo IPv4.

     

    Espero que ajude!

     

    Abraços, Angoneto