Recuperação do Sistema

Opções
GabrielCastro
GabrielCastro Member Posts: 7 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Boite noite, formatei meu notebook com outro windows e não estou conseguindo voltar mais para os padrões de fabrica. Indo no gerenciador de discos eu vi que a partição de recuperação continua preservada. Quando eu vou na opção recovery do windows 8.1, está pedindo para enserir media. Como eu posso solucionar esse problema? Se não for possível gostaria de obter CD de recuperação. Desde já agradeço.

Respostas

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Opções

    Você formatou com qual Windows? Por padrão, a unica forma de voltar ao principio 0 que veio da Acer seria usando um CD do próprio sistema provido por eles, depois usando a chave do Windows que fica em baixo do seu note.... Mas esquece que os apps e drivers do seu note, você vai er que baixar no site da Acer mesmo... Quando você formata ele usando um disco você exclui todas as partições que estão no HD, ai o Windows coloca novas partições as vezes com o mesmo nome. Mas o sistema anterior já era, a não ser que você tenha atualizado para Windows 10, que deixa uma opção de voltar ao sistema anterior por um mês. Você vai precisar mesmo da media do Win8.1, grava ela num disco ( sai mais barato) e usa a chave que tá no seu note pra instalar.

  • GabrielCastro
    GabrielCastro Member Posts: 7 New User
    Opções
    brenosnt eu tinha mudado para outro windows 8.1, mas eu não cheguei a mexer na partição recovery de 16gb que fica oculta no sistema. Mas eu consegui voltar para os padrões de fábrica na inicialização do sistema com alt+f10 graças a Deus. O suporte técnico não é um dos melhores, não queriam me enviar mídia de recuperação e queriam cobrar para enviar o notebook a assistência técnica. Obrigado por responder.
  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Opções

    ah tá, então bom proveito

  • GabrielCastro
    GabrielCastro Member Posts: 7 New User
    Opções
    Verifiquei que a acer não dará suporte para minha máquina no windows 10. V3-571. Visualizei que a Microsoft classificou minha máquina como compatível com windows 10. Será que terei maiores problemas com incompatibilidades no windows 10?
  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Opções

    Bom, a Acer não dará suporte, mas considerando que a Acer não dê suporte, você poderá usar o próprio Windows Update pra fazer as atualizações. Os drivers ( com exceção de Macbooks) são na maioria criadas or terceiros e não pela fabricante do seu dispositivo, sendo assim você pode encontrar na net ( ou usar Windows Update, Driver Booster, Driver Easy e etc).

    O problema é que se seu sistema travar definitivamente, a Acer não irá te ajudar, e se você levar na garantia com Windows 10 acredito que a Acer irá se considerar não responsável pelo defeito de software. Se tiver um entendimento básico dessas coisas, pode colocar o Windows 10 sem medo, a maioria dos drivers do Windows 8.1 são compativeis com Windows 10 ( no meu caso só o driver de video não foi migrado, mesmo assim o Windows Update atualizou pra mim

     

    Claro que se a Acer desse suporte seria mais interessante, mas também não significa que a falta disso é fatal

  • dimas78
    dimas78 Member Posts: 1 New User
    Opções

    CARA EU ESTAVA COM O WINDOWS 10 FORMATEI MUDEI PARA O 7 DAE PERCEBI QUE EM TERMOS DESENPENHO E QUASE A MESMA COISA GOSTARIA DE VOLTAR PARA O 10 DE FABRICA COMO FAÇO ISSO

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Opções

    Instala o Window 10 da mesma versão que você tinha quando comprou o computador, e o Windows recuperará a chave da BIOS automaticamente ( se comprou, provavelmente veio com Windows 10 Home, mas deve ter essa info em alguma etiqueta de propaganda do aparelho)