Sem aviso de bateria baixa

Opções
Lucasrocha
Lucasrocha Member Posts: 14 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015
No final do ano adquirir um notebook E5-571. E a partir de março ele começou a desligar por falta de bateria descarregada, o problema é, o notebook não avisa que a bateria está baixa.

Agradeço desde já.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    verifica a configuração nas configurações de energia. Segue passos para você restaurar às configurações padrões de energia.

     

    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/34452#_ga=1.244830981.1032702470.1435172399

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Lucasrocha
    Lucasrocha Member Posts: 14 New User
    Opções

    Desculpe pela demora a responder. Continuando, Eu fiz como pedido no link que recebi, mas infelizmente, o Notebook não avisou que a bateria estava baixa, e, novamente ele desligou por falta de energia.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    e quanto tempo que dura a bateria para descarregar completamente?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Lucasrocha
    Lucasrocha Member Posts: 14 New User
    Opções

    Depende do que estou fazendo, umas 2 horas no modo Alto Desempenho

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    o tempo de duração parece estar ok.

    Verifica dentro da janela de alterar configurações do plano, na parte de Bateria tem uma opção que diz notificação de bateria baixa, verifica se está ativada.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Lucasrocha
    Lucasrocha Member Posts: 14 New User
    Opções

    Sim, esta ativo.

     

    T0sYioJ.png

  • Lucasrocha
    Lucasrocha Member Posts: 14 New User
    Opções

    Sera que isso e porque minha bateria desliga antes dos 10%, 5% ?

  • Hannah1
    Hannah1 Member Posts: 4 New User
    Opções

    O meu computador está com o MESMO problema! Não sei mais o que fazer.

    Você já conseguiu solucionar o seu problema? Se sim, gostaria de saber o que foi feito, pois meu computador é novo, não tem nem 1 ano, e começou a apresentar esse problema no mesmo período que o seu. Já olhei as configurações de alerta de bateria e estão todas ativadas, já restaurei pro padrão inicial... já fiz tudo, nada resolve. É horrível, principalmente quando estou estudando, vendo um filme, assistindo uma aula online, do nada o computador desliga sem ao menos avisar que a bateria está acabando... 

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    agora mais a baixo verifica como está o "Ação de bateria fraca" e dependendo de como estiver configurado, muda para "Nada a fazer".

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon
    Opções

    se as configurações de bateria estiverem okay

    ligar notificação

    numa bateria com 1 ano nao era para desligar, mas ja viu se a saude da bateria está boa, há probabilidade de que ela esteja com vicio de carga.

    tem alguns programinhas que verificam o estado da bateria basta procurar no motor de busca. battery health

  • Hannah1
    Hannah1 Member Posts: 4 New User
    Opções

    A bateria dele dura um tempo muito bom, geralmente de 5 a 6 horas com uso na internet.

    Acredito que o problema não seja a bateria viciada, pois se fosse a duração da bateria estaria bem menor... Creio que seja algum problema apenas da notificação... Não sei explicar. Quando chega em 20% ele não avisa que a bateria está baixa e simplesmente hiberna, até ligar na fonte novamente e ai ele volta pro que você estava fazendo.. É estranho, mas nao sei mais o que fazer.

  • Hannah1
    Hannah1 Member Posts: 4 New User
    Opções

    Já está configurado para 'Nada a fazer' :/

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon
    Opções

    um problema parecido, mas no meu caso foi que alguem mexeu no meu pc e modificou o ação de bateria baixa e ação bateria critica. lembrando que carga de bateria fraca e maior que carga bateria critica; no meu caso deixei assim(foto). agora se essas configuraçoes estao ok no seu note. pode ser mesmo um bug no seu sistema.bugdabateira.jpg

  • magione
    magione Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções

    tenho um e5-511, ele faz o mesmo problema, 

    a bateria chega no nivel que era pra dar o alerta mas nao da o alerta...

    ai acontece o que está programado .."nada a fazer", ou seja deixa gastar nao avisa até que desligue na sua cara...

     

  • Hannah1
    Hannah1 Member Posts: 4 New User
    Opções

    Quando eu falei com a central de atedimento da ACER aqui pelo site, eles disseram para que eu restaurasse às configurações de fábrica, através de um procedimento que ele me passou o passo-a-passo. Se alguém se interessar eu posso divulgar aqui, não fiz no meu ainda porque pra isso eu teria que fazer o back up, e como eu to fazendo minha monografia da faculdade, tem muito material no computador que eu não posso perder, além do word, que o meu é o original e não tenho mais a chave dele... Se alguém quiser testar, o rapaz da acer disse que muito provavelmente resolveria o problema... É só dizer.