Comprei um notebook novo faz 2 meses, porém notei que esse modelo não é silencioso.Modelo E5-571

Opções
Vi_Campos
Vi_Campos Member Posts: 11

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Comprei um notebook novo faz 2 meses, porém notei que esse modelo não é silencioso.

 

Durante o silêncio é possível ouvir o ruido alto de funcionamento, acredito que seja normal.

 

Acionei a garantia e dai eles me mandaram outro notebook novo mas com o mesmo ruido de funcionamento, as vezes é preciso ligar o rádio para não ouvir o notebook funcionando.

 

Espero que seja normal, porque já é o segundo aparelho que veio da garantia.

Melhor resposta

  • Vi_Campos
    Vi_Campos Member Posts: 11

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    Troquei o sistema operacional para o Windows 7 e o ruido diminuiu bastante, com o Windows 8 estava bem mais alto.

     

    Acho que o problema foi resolvido !

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Que ruido estranho é esse , você poderia descrever ?

  • Vi_Campos
    Vi_Campos Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    É o ruído de funcionamento perto do touchpad não sei se é o cooler ou um conjunto processador + cooler + HD

     

    Quando se está no silêncio total é possível ouvir esse ruído, eu tenho ligado rádios on line para não ouvir o ruído.

     

    Uns dizem que esse ruido de funcionamento é normal, como esse já é o segundo notebook acho que vou ter que me adaptar com esse ruido, o primeiro também tinha o mesmo ruido, acionei a garantia e me mandaram um novo do mesmo modelo (E5-571-33ZU).

     

    Estava pensando em mudar para o Windows 7 que é mais leve e verificar se o ruido continua.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    bom esse ruido e tão alto assim ? o meu eu escuto esse ruido mais muito baixo , Faz seguinte baixa o Speccy , e veja como ta a saude do HD e sim esse ruido fica no HD

  • Vi_Campos
    Vi_Campos Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Não é tão alto, só escuto no silencio e perto do aparelho.

     

    Vou fazer o que pediu, parece ser cooler mas não sei ao certo, imagine um motor de geladeira funcionando mas bem baixo.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Normalmente se for um ruido e muito baixo e normal , agora se for um ruido muito alto isso é HD que esta indo pro espaço

  • Vi_Campos
    Vi_Campos Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Temperatura do HD 34 graus status bom.

     

    CPU temperatura 38 graus, não se ajufa essas informações

  • Vi_Campos
    Vi_Campos Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    O ruido não é nem baixo e nem alto, é médio.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    No speccy no HD vai em informaçoes smart

     

    se nao tiver enganado acho que vai ter que manda na garantia pois esta indo pro espaço recomendo você fazer backup dos seus arquivos

  • Vi_Campos
    Vi_Campos Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Esta tudo OK

     

    Status bom

    Temperatura 35 graus

    Variação de temperatura OK

     

  • Vi_Campos
    Vi_Campos Member Posts: 11

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    Troquei o sistema operacional para o Windows 7 e o ruido diminuiu bastante, com o Windows 8 estava bem mais alto.

     

    Acho que o problema foi resolvido !