proteção contra hackers e utilização de diversos programas
bom dia,
o meu computador foi para compor depois de o ter ligado à internet do meu trabalho. era impossivel utilizá-lo, simplesmente ficava parado a dizer acer...
penso que fui hackeado, já que o mesmo aconteceu com o meu computador antigo, porém nunca ao ponto de ficar inutilizavel, também isso nao acontecia porque levava o computador a tempo a um técnico de informatica.
penso que a internet, que funciona em varias empresas, contenha algum virus, disseram-me algo que se chamava ddros ou ddors, algo do género, que podia ser isso.
queria saber se existe alguma maneira de poder elevar a protecao do meu computador, para alem de antivirus pago.
eu utilizo um montão de programas, muitos mesmo, sou capaz de instalar uns 10 programas novos por mês, incluindo pesados, pois para alem do trrabalho, faço remixes, faço uns trabalhitos de uso pessoal em programação, faço reviews de programas, etc. o principal é que instalo muitos programas, principalemte pesados, como autocad, photoshop, etc. apesar de eu saber muito sobre essas coisas, a nivel do windows sou um zero à esquerda. disseram-me que o windows apenas suporta uns 40 programas a iniciar no arranque, eu nao percebo nada disso, disseram-me que se passar de 40 o computador pode nao suportar ou algo do género. exixte alguma maneira de me protejer disso? existe alguma maneira de controlar isso? no disseram-me que no gestor de tarefas, na parte do "boot", nem sempre aparecem todos os programas que iniciam com o windows...
Respostas
-
você precisa tomar cuidado com os aplicativos que você instala, pois muitos dos vírus são instalados juntamente com certos aplicativos. Você precisa arrumar um antivirus e um antispyware.
Com relação aos programas que você instala, não são todos os programas que iniciam com o Windows, você precisa verificar quais estão iniciando com o Windows e se não tiver necessidade que eles iniciem juntamente com o Windows é só desativar essa opção.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
Se tiver antivirus escaneia o sistema , pra ver quantos programas que inica no sistema se for Windows 7 ( pressione Win + R e digite " msconfig " e vai inicialização de programas , faz se a limpeza do Disco e mande um print dos programas que vc tem instalado no seu sistema pra que possamos ver se ha algum programa espiao
0