Como desinstalar o Anti vírus da McAfee vindo instalado de fábrica no Iconia One 8 B1-810

Opções
Antonio2
Antonio2 Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

A pergunta está feita em Assunto.

Tenho um pacote da McAffe, pago, e ao instalar retoma sempre todas as caracteristicas do que vem instalado de fábrica, já que não consigo fazer a desinstalação do originalmente instalado. Faz a desactivação, mas não desinsistala, e acorda sempre que tento instalar o McAfee Security constante dum pacote pago (McAfee LiveSafe)

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    vai no painel de controle, na parte de programas e caracteristicas e tenta desistalar por lá.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Antonio2
    Antonio2 Member Posts: 4 New User
    Opções

    Obrigado Joana

     

    Mas não dá.

    A hipótese de desinstalar nem aparece; a única hipótese é (aquilo que a Acer chama) desactivar. E desactivando-o fica como desisnstalado, só que ao instalar o novo MCafee, este retoma todas as características do primeiro, com poucas funções e sugerindo tal qual o McAffe instalado de fábrica  a compra duma versão Premium (desnecessária, porque já tenho uma versão paga,  que o tablet não deixa instalar).

     

    Muito Obrigado, e vamos aguardar

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    então verifica se você consegue desinstalar utilizando esse link:

     

    http://download.mcafee.com/products/licensed/cust_support_patches/MCPR.exe

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Antonio2
    Antonio2 Member Posts: 4 New User
    Opções

    Muito obrigado Joana

     

    O ficheiro MCPR.exe  não "corre" no Android 4.4.4 (S.O. do tablet Iconia One 8 da Acer).

    Será provavelmente para o Windows, ou LInux.

    Eu sei que existe um ficheiro, instalado no Tablet que deve ser apagado; só que não sei qual o ficheiro (nome.extensão).

    Haveria uma outra solução que seria rootear o tablet e a partir daí fazemos o que queremos, só que eu ainda não sei rootear este tablet, e também não quero habilitar-me a  ficar com um tijolo nas mãos.

    Mas fico muito agradecido, por perceber a sua muito boa vontade em ajudar.

     

    Muito Obrigado

  • pdrmanueldroid
    pdrmanueldroid Member Posts: 3 New User
    Opções

    Boa tarde.

     

    As aplicações de fábrica não podem ser desinstaladas (requer desbloqueio do sistema "ROOT"), só se pode desactivar... 

    Aconselho a instalação do antivirus "360 Security - Antivirus Boost" https://play.google.com/store/apps/details?id=com.qihoo.security  é gratis e ainda tem como bonus um acelarador de sistema.

  • Antonio2
    Antonio2 Member Posts: 4 New User
    Opções

    Muito Obrigado Pedro Manuel

     

    Foi exactamente isso que eu fiz, e é a minha actual situação. Tal e qual com essa aplicação que sugere.

    Vou esperar pacientemente, pelas informações que me permitam com segurança, "rootear" o tablet.

    Como compreenderá na altura em que pus aqui o post, não sabia da dificuldade em desinstalar o software instalado de fábrica; Tenho um pack da Mcafee (=90€) que gostaria de instalar nesse tablet, e não consigo fazê-lo, porque o que vem instalado de fabrica "acorda" e sobrepõe-se á instalação do novo.

     

    Muito Obrigado