o meu Acer V3-772G fica lento

ricardomgg
ricardomgg Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Boas,

Desde ontem que o meu pc fica lento (como se fosse a parar por completo) quando estou a ver videos/ouvir musica/jogar. Quando digo que fica lento isto aplica-se à imagem e ao som, estando sempre a ouvir um ruido tipo estatica, sendo que caracteristica engraçada (ou não) é que se tiver a ver o video e movimentar o rato, abrir outras janelas o video fica lento e a estatica que se ouve de vez em quando passa ao som reproduzido devagar (tipo slow motion).

-Já medi a temperatura, e o pc anda sempre nos 36-5X º, sendo que no jogo só de vez em quando chega aos 72º (mas é algo muito rapido);

-Já vi se o pc estava infectado, mas quer o avast quer o malwarebytes(que instalei propositadamente para o problema) indicam que não há infecção;

-Já desinstalei e reinstalei a o controlador HD da intel iris e mesmo assim continua;

A situaçao volta ao normal quando reinicio, porem passado algum tempo retorna a esta situaçao.

Reparei que na 5ª feira houve actualizaçao do windows e de outros programas.

Alguém ja teve situaçao semelhante? Ou alguem sabe resolver?

Respostas

• ricardomgg
    ricardomgg Member Posts: 4 New User

Hoje descobri que se tirar o rato do porto usb ele deixa de fazer isto, e que com o touchpad nada de isto acontece.

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

interessante, então sem o mouse funciona normal?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • NunoFerreira
    NunoFerreira Member Posts: 2 New User

Tenho um igual, tambem começou a fazer isso.

Deve ser algum defeito.

A memoria RAM de 8GB está sempre com 7GB em utilização e 1GB ou menos livre, não deve ser normal.

Vou telefonar para o apoio ou vou á loja.

• NunoFerreira
    NunoFerreira Member Posts: 2 New User

Era problema com drivers. Tive que actualiza-las.