Meu Acer Aspire S7 nao desliga, mesmo depois de fazer o shuidown a luz "on" continua acesa

VJ
VJ Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Estou com problemas do meu Acer Aspire S7, quando dessligo a luz do Power continua acesa e com a cor azul o que indica que esta no estado operacional.

 

Ja nao sei o que fazer, uma vez que quando deixo assim a bateria descarrega e desta forma sou obrigado a fazer o shutdown e depois pressionar o botao power ate apagar a luz azul

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    quando você aperta o botão de desligar, você está querendo desligar o computador ou só hibernar ele? fiquei meio confusa.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • VJ
    VJ Member Posts: 2 New User

    Aperto o botão para desligar, aperto sem largar ate que a luz azul desligue porque se não faco isso ele nao desliga

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    provavelmente isso está acontecendo porque o botão de desligar está configurado para hibernar ou suspender o computador, você precisa alterar essa configuração nas opções de energia.

     

    em Painel de Controle vá para Opções de Energia e então Alterar Configurações de Plano

    clique em Alterar Configurações de Energia Avançadas

    dentro da janela procure Botões de energia e tampa

    clique no sinal de mais para expandir e novamente para expandir Ação do botão para ligar/deligar

    altere para a opção desejada, no seu caso Desligar.

     

    espero ter te ajudado

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • jonas_sousa
    jonas_sousa Member Posts: 4 New User

    Suas informações não são verdadeiras, esse tipo de problema não tem nada haver com configurações de energia, a solução não esta listada na comunidade acer. estou com o mesmo problema. Espero solucionar atualizando o windows 8.1 para o 10, ainda não sei se vai resolver. Se alguem conseguir só avisar por aqui.

  • Micaelfs
    Micaelfs Member Posts: 4 New User

    Olá! Eu tbm estava com esse mesmo problema, nem mesmo o suporte da ACER conseguiu me ajudar, o pc não desliga e nem retorna ao fechar a tampa, sendo necessário reinicia-lo a força para usa-lo novamente. Esse problema está em um drive da intel, será necessário destativa-lo para solucionar esse problema, o caminho é: Gerenciador de dispositivos > Dispositivos de Sistema > Intel (R) Management Engine Interface (clicar com botão direito e desativar). Após a realização desse procedimento o pc desligará e hibernará normalmente.

     

    Espero ter ajudado.

  • jonas_sousa
    jonas_sousa Member Posts: 4 New User

    tentei essa alternativa da Intel, mas não deu resultado, continua a não desligar, acredito que esse problema esta sim relacionado a algum drive da Intel, já percebi que esse problema acontece quando uso por muito tempo o nootbook, e quando tento desliga-lo isso ocorre. Espero que a Intel ou a acer apresente uma solução para isso, e se alguem tiver mais informações será de grande ajuda.

  • Micaelfs
    Micaelfs Member Posts: 4 New User

    Tenho certeza que esse problema é em um drive intel, tente desativar todos os drivers intel contidos no Gerenciador de Dispositivos, um por vez e testatando.

  • jonas_sousa
    jonas_sousa Member Posts: 4 New User

    Eu verifique na internet a respeito de problemas com os Drivers da Intel, e realmente o problema tem relação, vou tentar essas outras alternativas que você citou, espero que funcione, pois tenho 2 nootebook com esse problema e em um funcionou direitinho, mas no outro não, vou tentar no outro, qualquer coisa posto aqui o resultado. 

     

    Obrigado pela atenção e explicação.

  • MarceloT
    MarceloT Member Posts: 1 New User
    Muuito obrigado Micael, tenho esse problema há 1ano... Deu certo aqui, ajudou muito
  • andersong
    andersong Member Posts: 1 New User
    Micaelfs disse:

    Olá! Eu tbm estava com esse mesmo problema, nem mesmo o suporte da ACER conseguiu me ajudar, o pc não desliga e nem retorna ao fechar a tampa, sendo necessário reinicia-lo a força para usa-lo novamente. Esse problema está em um drive da intel, será necessário destativa-lo para solucionar esse problema, o caminho é: Gerenciador de dispositivos > Dispositivos de Sistema > Intel (R) Management Engine Interface (clicar com botão direito e desativar). Após a realização desse procedimento o pc desligará e hibernará normalmente.

     

    Espero ter ajudado.

    Funcionou. Obrigado