Chave de ativação Windows

geancechim
geancechim Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Boa Tarde, 

Comprei um Notebook Acer E5-571-56R0 com Windows 8.1. Um certo momento eu formatei ele e coloquei Windows 7, mas agora gostaria de voltar para Windows 8.1. 

Como faço para conseguir a Chave de Ativação do Windows 8.1 Original ???

 

Obrigado !

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você deveria ter criado os meios de recuperação do sistema como é informado no manual do usuário.

    a partir do windows 8 a chave vem inserida ocultamente na BIOS, como forma de segurança da microsoft.

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • geancechim
    geancechim Member Posts: 5 New User

    É depois que eu formatei que fiquei sabendo desses meios.

    Mas tem algum modo de conseguir isso novamente ? a Acer nao fornece a Chave ?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    me parece que eles não tem como acessar essa chave.

    talvez se você conseguir alguém com o mesmo modelo de computador e mesmo sistema operacional para criar os meios de recuperação e tentar instalar no seu computador.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Michael2
    Michael2 Member Posts: 9 New User

    Estou com o mesmo problema, é certeza que uma vez com todos os CDs de recuperação de outro notebook mas de marca modelo e o.s igual ele voltará como se vinhece de fábrica?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    isso, se você tiver como conseguir um outro computador do mesmo modelo do seu com o mesmo sistema operacional, você é capaz de criar os meios de recuperação e usar no seu.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Michael2
    Michael2 Member Posts: 9 New User
    mas como já formatei a serial que veio comprada da microsoft pela acer deve ter sido alterada, vai adiantar eu fazer isso? ou seja, a serial vai voltar a ser a mesma para meu computador ser reconhecido origianal pela microsoft?
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    se você só formatou, deve funcionar sim. O problema seria se você tivesse trocado o HD.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Michael2
    Michael2 Member Posts: 9 New User

    Bem, entendo isso da troca do HD. Mas veja bem, quando eu formatei nas opções normalmente de formatação tem APAGAR o HD junto com a apartição separada da Acer para armazenar tais softwares da empresa e foi tudo realmente apagado de HD de certa forma, a outra parte é que a serial também foi alterada para uma pirata quando coloquei o Windows 10 pirata mesmo baixado da internet. Tenho grande receio que a serial nunca volte a de fábrica...

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    sim eu te entendo, a questão é se você não tivesse apagado o HD por completo talvez teria o recovery do sistema para poder fazer a reinstalação. Mas como você escolheu apagar por completo você não tem mais esse recovery disponivel. Mas o HD ainda é o mesmo original. A chave vai ficar incriptada na BIOS. Então se você tiver os meios de recuperação você deve ser capaz de reinstalar o sistema.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Michael2
    Michael2 Member Posts: 9 New User

    Mas quando instalei o Windows 10 pirata a Serial foi alterada, não de certeza na bios, mas, por um programa que eu baixei que amostra a serial que ta na bios eu pude perceber que era a mesma instalada que veio no windows 10 pirata, desconfia de que precise comprar outra serial mesmo?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Se você não criou os meios de recuperação do sistema, provavelmente você vai ter que adquirir uma nova licença. Se você quiser só ter certeza que o recovery não está na parte oculta, tenta fazer esse processo: http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/35240

     

    Se não der certo é como eu te falei, você vai ter que arrumar uma nova licença.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada