Como habilitar o ADVANCED MENU na bios do notebook Acer Aspire E1-572?

WesleyCostaGFX
WesleyCostaGFX Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Tenho um notebook Acer Aspire E1-572-6_BR648, e preciso habilitar o "ADVANCED MENU" nas configurações da bios.

"Mas por quê?"

Bom, o notebook vem com uma placa de vídeo Onboard de 1792mb, quase 2gb, e apenas 64mb dedicada, quero habilitar essa função pra poder aumentar a memória dedicada, assim conseguirei rodar meus jogos com mais qualidade, aguardo ansiosamente a resposta. Obrigado Smiley Happy

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    a Bios nos notebooks da Acer não tem a opção Advanced, todas as opções disponíveis vão estar na barra de menu. 

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Warewolf
    Warewolf Member Posts: 1 New User

    Boa noite.

    Eu tenho um problema parecido.

    Quero criar  uma máquina virtual com o Virtual Box (VB), mas só me dá opções de 32 bits, e há máquinas que correm a mesma versão da VB com máquinas virtuais de 64 bits.

    Nos foruns de internet dizem que devo varificar/activar o AMD-v, que permite o hardware de virtualização, e que essa activação é feita no separador "advanced" da BIOS. Há videos a mostrar como se faz.

     

    A minha máquina é:

    Acer Aspire E 15

    E5-551-882R

    AMD quad core A8-7100

    AMD Radeon R5

    4GB ddr3L

  • jeffersonvoigt
    jeffersonvoigt Member Posts: 8 New User

    Compartilho a mesma duvida... 

     

    Sei que é possivel, mas a Acer insiste em dizer que não é possivel... 

     

    segue um video "gringo" que ensina como fazer, mas acontece que é ingles...

    https://www.youtube.com/watch?v=7SkBFkzOW0A

  • wgfranc
    wgfranc Member Posts: 2 New User

    Também procuro essa opção.

    É esperar que atualização na BIOS habilite todas opções ocultas.

  • jvssgames
    jvssgames Member Posts: 4 New User
    queria fazer isso tambem o meu e o espire es1-572
  • Pedro_gamer1700
    Pedro_gamer1700 Member Posts: 2 New User
    Bom dia

    Preciso ativar a virtualização do meu lap top pra rodar o Oracle VM VirtualBox e sempre da um erro AMD-V is disabled in the BIOS (or by the host OS) (VERR_SVM_DISABLED).0x80004005 .
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Pedro_gamer1700  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • @Pedro_gamer1700 Também me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)