Upgrade de RAM E1-421-0_BR899

Opções
crisorlandobr
crisorlandobr Member Posts: 10 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Ola pessoal

Estou com uma duvida a respeito de upgrade de RAM nesse notebook

 

Fui no site da Crucial simular upgrade, ja que la vc escolhe marca e modelo de notebook e la como sabemos, a simulacao mostrou 8GB (2x 4GB), porem eu abri o note para trocar de HD ja que 320gb e pouco e fui checar os slots de RAM, e o 2o slot, apesar de presente simplesmente a RAM fica solta, apesar de ter brackets para segurar.

Alguem sabe se a Acer BR alterou o 2o slot de RAM para nao poder colocar mais memoria ?

 

Achei estranho isso pois as simulacoes mostram que o E1-421 aceita 2 slots.

 

Sei que o AO722 (tenho esse netbook) aceita 8GB e ele apesar de ter 2 trilhos para slots de RAM possui apenas 1 slot, afinal, creio que nem caberia 2 slots dentro do netbook, mas algujem sabe me informar o motivo do 2o slot do E1 simplesmente nao encaixar a memoria ? Tem algum bloqueio no slot, a Acer resolveu trava-lo fisicamente ?

Caso seja uma falha do produto, como seria feito ? Ha maneira de levar numa assistencia (mesmo que nao oficial) para trocar o slot ? Nao sei como funciona a garantia desse modelo, pois troquei a HD e substitui por uma maior e removi o drive de DVD por um caddy (case interno) com mais uma HD

Sei que o AO722 e open archtecture, pois possui apenas um parafuso na tampa inferior e a mesma desliza para upgrade sem problemas, e tb fiz upgrade de HD nele...

No note mesmo sequer abri as partes internas, apenas mexi na parte da HD mesmo para fazer upgrade de HD, ok ?

Obrigado

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    eu não acho que eles iriam travar o slot, se o computador tem o slot, desde que você esteja usando a memória correta, ela deveria encaixar.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada