Iconia A1 deixou de gravar WiFi passwords

joaonunodias
joaonunodias Member Posts: 9 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2014

Olá

 

 

O meu tablet de repente esqueceu as passwords WiFi que tinha registadas, e deixou de grava-las de novo!

 

 

Como poderei resolver isto?

 

 

 

 

 

 

 

 

«1

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Mesmo depois de você registrar os passwords novamente? 

    quando você digita o password te aparece as opções de conectar, cancelar e esquecer?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • joaonunodias
    joaonunodias Member Posts: 9 New User

    Sim! Sempre que desligo o tablet perco todas as passwords inseridas. Quando volto a ligar o tablet tenho de voltar a inserir as passwords de novo.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você fez alguma atualização?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • joaonunodias
    joaonunodias Member Posts: 9 New User

    Boas,

     

    Fiz todas as atualizações que foram aparecendo, inclusive para Android 4.4.2.

     

    Procurei na net outras pessoas com o mesmo problema e todas falam em problemas nos backups.

     

    Não sie se têm razão mas talvez sirva de referência.

     

    Obrigado

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    é muito estranho o tablet não estar lembrando as senhas do WiFi, ele ainda está na garantia?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • joaonunodias
    joaonunodias Member Posts: 9 New User

    Não é estranho não. Há muita gente na net com o Android 4.4.2 que se queixa do mesmo. O problema é do Android, e não do tablet, pelo que não é nada que a garantia cubra.

     

    O problema é que, apesar de haver muitas sugestões de solução na net, nenhuma resulta comigo, especialmente porque a maioria necessita de root.

     

    Parece que vamos ter de esperar por uma nova versão do Android.

  • joaonunodias
    joaonunodias Member Posts: 9 New User

    ENTÃO!!!!! NÃO HÁ NINGUÉM COM UMA SOLUÇÃO?? SE A ACER NÃO SABE RESOLVER O PROBLEMA ENTÃO DEIXE OS CLIENTES TER ACESSO ROOT PARA SEREM ELES A RESOLVER! JÁ ESTOU FARTO DO ANDROID!

     

     

     

  • danilomasc
    danilomasc Member Posts: 56 Troubleshooter

    Oh amigo, parece que não foi encontrada uma solução para esse problema ainda não, como você mesmo postou anteriormente, tem muita gente reclamando online desse problema, mas ninguém sabe ao certo porque isso acontece.

    Você já tentou entrar em contato com o Suporte da Acer?

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Boa tarde joaonunodias,

     

    Gostaria primeiramente agradecer sua participação em nossa Comunidade Acer, estamos contentes com o crescimento, o qual agradecemos a todos os usuários pela participação ativa, afinal Comunidade Acer é uma Comunidade com plataforma de suporte social de usuário a usuário.

    No entanto a Acer fornece serviço de moderação de artigos de conhecimento, serviços e assistência no Fórum, quando necessário.

     

    Como moderadora, notei que esse artigo não tem uma resposta de agrado aos nossos usuários, por esse motivo, gostaria de informar que esse vicio indicado sobre a senha do wifi não ficar registrada no Tablet e ter quer inserir a mesma sempre que ligar o Tablet, deve realmente ser frustrante.

    Gostaríamos de informar que se a falha apresentou após a atualização do android 4.4.2 ou qualquer outra atualização que tenha feito, a forma que indicamos, é reinstalar o sistema do Tablet, voltar as predefinições de fabrica (faça um back up de suas informações).

     

    Poderia por gentileza nos informar qual exatamente é o modelo do seu Iconia A1(A1 810- A1 811 - A1 830...)

     

    Essa seria uma possibilidade para correção da falha indicada.

     

    Atenciosamente,

     

    Acer-Karp

    Moderadora.

     

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • joaonunodias
    joaonunodias Member Posts: 9 New User

    Boa tarde.

     

    Obrigado pelo interesse manifestado. O meu tablet é um Iconia A1-830. A semana passada voltei a fazer reset ao tablet e, passados 3 dias, voltou tudo ao mesmo. É deveras frustrante.

     

    Obrigado.

  • joaonunodias
    joaonunodias Member Posts: 9 New User

    Parece que ninguém tem uma solução.

     

    Talvez seja melhor voltar ao 4.2!

     

    Alguém sabe como fazer downgrade para o Android 4.2?

     

    Obrigado!

     

  • Murilo
    Murilo Member Posts: 7 New User

    Acontece esse mesmo problema comigo comprei um tablet ácer a poucos dias e estou extremamente insatisfeito com isso e frustrado vcs tem que resolver esse problema não vou recomendar a ninguém essa marca isso é uma falta de respeito com o consumidor. Meu tablet é um iconia7b 1730 intel

  • farinhajr74
    farinhajr74 Member Posts: 3 New User

    Tenho exactamente o mesmo problema e o que é incrível é que a Acer depois de reclamações sistemáticas deste assunto nada tenha feito até à data. Foi a primeira e a última vez que comprei um tablet desta marca, estou extremamente descontente com o serviço de apoio ao cliente que em vez de comunicar aos programadores para lançar uma actualização diz apenas para fazer um restauro do tablet que de nada adianta.

  • MSLouro
    MSLouro Member Posts: 3 New User

    Sou pai de três miúdos e por conseguinte, em dezembro passado, comprei três Tablet Inconia A 810.

    Após a atualização do sistema androide 4.4.2 um deles deixou de guardar/gravar as senhas wifi.

     

    No meu caso específico, os três equipamentos estão configurados exatamente da mesma forma, com as mesmas apps instaladas e dois funcionam sem problemas (neste capitulo) e um deles apresenta esta não conformidade i.e. este problema funcional.

     

    Depois de tanto tempo em que foi colocado o primeiro post sobre este assunto estranho é que a acer ainda não tenha uma solução para esta situação absurda...

     

    Pelo exposto, gostaria que este assunto fosse realmente analisado.

     

    Att. MLouro

     

  • farinhajr74
    farinhajr74 Member Posts: 3 New User

    ...e o mais surpreendente é que ninguém da Acer se digna a responder...que vergonha de serviço de apoio ao cliente e de assistência técnica. Já agora para onde é que se pode enviar uma reclamação para a sede da Acer? Alguém sabe? Só preciso de um email.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Me parece que isso não é um problema do tablet e sim do sistema android. Pelo que pesquisei na net isso acontece com muitos tablets com o sistema andoid.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • farinhajr74
    farinhajr74 Member Posts: 3 New User

    Me parece que você não percebe nada do assunto...se o problema não é do Tablet porque razão que noutro tablet de outra marca isto não acontece? E pq não lançam uma actualização para resolver este problema? É assim tão difícil? O que andam os engenheiros da Acer a fazer?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    dá uma pesquisada e você vai ver que isso não acontece apenas com os tablets da Acer, mas com os de outras marcas também. Isso também não significa que vai acontecer com TODOS os tablets, mas infelizmente alguns vão enfrentar esse inconveniente. O que talvez você possa tentar fazer é downgrade o sistema para um anterior para ver se resolve.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Murilo
    Murilo Member Posts: 7 New User

    ESSA JOANA Não entende porcaria nenhuma fica dando explicações vazias defendendo a empresa nos queremos solucionar o problema não quero saber se outras marcas tem o mesmo problema eu comprei essa marca acer e esperava mais consideração da empresa com os clientes e não recomendo a ninguém que me pergunta compra essa marca.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Murilo, eu não estou defendendo nenhuma marca, a única coisa que estou dizendo é que isso não é um problema de hardware e sim de software. Pelo que tenho pesquisado é um problema do sistema operacional android. Estamos aqui um tentando ajudar o outro, a questão maior eu acho que é resolver o problema e não acusar quem está certo ou errado. Você já tentou falar com a Google para ver se eles tem uma solução? Se você conseguir achar uma solução, não esquece de postar, vai deixar um monte de gente que está com esse mesmo problema aqui na comunidade feliz.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada