Problema ACER 5737Z desligando

Opções
wandroide
wandroide Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2014

Oi, boa tarde. tenho um notebook ACER ASPIRE 5737Z. O problema e que quando estou por exemplo assistindo um video no youtube ele desliga depois de uns minutos. Uso ele em sala com ar condicionado e isso acontesse. O que pode ser?

 

Desde já agrade a atenção.

 

Obrigado!

Melhor resposta

  • wandroide
    wandroide Member Posts: 5 New User
    Responder ✓
    Opções

    Oi Joana, bom dia.

     

    Lembra do problema do meu Acer aspire 5737z que tava desligando? consegui resolver.

     

    O problema era aquecimento. Estava ultrapassando os 95º C. Ai eu liguei o cooler direto nos 5V da porta usb e assim o cooler roda na velocidade máxima refrigerando sempre. Agora a temperatura esta chegando no maximo a 80ºC o que e o máximo suportado, mais isso acontece quando vou usar programsa mais pesados, como Netbeans + mysql por exemplo. Normalmente a temperatura dele esta em 64ºC.

     

    No mais quero te egradecer a atenção que você teve em me ajudar respondendo as minha perguntas.

     

    Obrigado.

     

    Segue o print abaixo do teste de temperatura feito com o GPU-Z.

     

    wandroide acer aspire 5737z to gpuz.gif

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    quando ele se desliga, você verificou se está muito quente?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • wandroide
    wandroide Member Posts: 5 New User
    Opções

    Oi te mandei uma mensagem direta. Me desculpe, vi agora que você respondeu aqui.

     

    Bom ele não esquenta muito. Rodei o GPU-Z para ver a temperatura do chip gráfico e a tempereatra chega a 90º.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    oi wandroide, 

     

    isso acontece apenas quando você assiste os vídeos do youtube?

    qual o browser você está usando?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • wandroide
    wandroide Member Posts: 5 New User
    Opções

    Eu uso geralmente o google chome, mais isso acontece também com o monzilla. Estou suspeiando de aquecimento exagerado, acho que a refrigeração não ta dando conta. O que você me recomenda fazer?

     

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    bom, você precisa verificar que as saídas de ar não estão sendo bloqueadas, é importante também usar o computador em uma superficie lisa, se você usa o computador apoiado em um travesseiro/almofada isso pode causar com que as saídas de ar fiquem tapadas causando um superaquecimento. Poeira acumulada também pode danificar os dissipadores de calor.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • wandroide
    wandroide Member Posts: 5 New User
    Opções

    Oi Joana. Antes quero lhe agradecer por estar me ajudando. Obrigado!

     

    Bom, eu sigo todas as formas de uso correto referente a não bloquear as saidas de refrigeração. Inclusive uso uma base ventilada. Ja mandei fazer reflow no chipset grafico, porem antes de eu mandar fazer o reflow ele ja estava desligando assim do nada. Depois do reflow ficou um bom tempo funcionando direitinho. Ai do nada começou a desligar. Detalhe: a pasta termica colocada pela pessoa que fez o reflow e a base de cobre.

     

     

    Usando aqui o GPU-Z 0.8.0 a temperatura do chip gráfico esta em 77.0 ºC usando somente o monzilla firefox aberto so três abas duas de email e a outra deste forum. Uso o antivirus Microsoft Security Essentials. Quando vou assistir um video no youtube a temperatura ultrapassa os 90.0 ºC, e em seguida desliga. acredito que o desligamento deva ser para evitar problemas por causa do limite de temperatura.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    Oi Wandroide,

     

    O reflow não é o melhor processo recomendado, porque geralmente o problema volta a aparecer depois de uns 3 ou 4 meses. Se você quiser verifica se ainda é possível fazer o processo de Reball no seu computador ao invés de Reflow.

    O que eu te aconselho também,  é verificar se o cooler do computador está trabalhando propriamente, não só porque está rodando significa que está funcionando corretamente. Uma outra coisa que você também pode fazer é aplicar uma pasta térmica no processador para ver se isso ajuda a dissipar o calor.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • wandroide
    wandroide Member Posts: 5 New User
    Responder ✓
    Opções

    Oi Joana, bom dia.

     

    Lembra do problema do meu Acer aspire 5737z que tava desligando? consegui resolver.

     

    O problema era aquecimento. Estava ultrapassando os 95º C. Ai eu liguei o cooler direto nos 5V da porta usb e assim o cooler roda na velocidade máxima refrigerando sempre. Agora a temperatura esta chegando no maximo a 80ºC o que e o máximo suportado, mais isso acontece quando vou usar programsa mais pesados, como Netbeans + mysql por exemplo. Normalmente a temperatura dele esta em 64ºC.

     

    No mais quero te egradecer a atenção que você teve em me ajudar respondendo as minha perguntas.

     

    Obrigado.

     

    Segue o print abaixo do teste de temperatura feito com o GPU-Z.

     

    wandroide acer aspire 5737z to gpuz.gif

  • DaniR
    DaniR Member Posts: 1 New User
    Opções
    Boa tarde,

    O que está a acontecer com o meu 5737Z é muito semelhante. E já tentei de tudo. Abri, limpei entradas e saídas, tirei o pó todo, mudei massas térmicas, aliás, agora estou a usar thermal pads, já actualizei a BIOS também, já instalei e desinstalei windows, ubuntu etc. E nada de nada. Continua na mesma .... ????
    Quando inicio o PC aparece o logo da acer e logo a seguir fica apenas um traço a piscar no canto esquerdo superior. Outras vezes nem isso, fica preto. Também quando consigo ir até o windows, faz sempre o mesmo, aquece até aos 90°C e poucos graus e depois desligasse... E só depois de ele arrefecer um pouco, é que consigo ir até ao Windows (ambiente trabalho).

    Pergunto-me, afinal o que será? Qual será o problema?

    Será que alguém poderia ajudar-me?