notebook acer aspire 4720z

Opções
ribeiroraphael
ribeiroraphael Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2014

Boa noite, tenho o notebook acer aspire 4720z, liga normal mais não carrega a bateria? bateria ok ja testei

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    como foi efetuado o teste da bateria?

    você disse que o computador liga mas não carrega a bateria, mas a bateria está ok?! 

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • ribeiroraphael
    ribeiroraphael Member Posts: 3 New User
    Opções

    Boa noite, então no acer 4720z a bateria não carrega, dai coloquei a bateria em outro 4720z e carregou, 

    o notebook esta ligando uso normal, so não carrega, qual componente da placa que pode estar com defeito?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    neste caso um teste na placa-mãe deverá ser efetuado para que possa ser verificado qual componente não está funcionando propriamente, resultando no não carregamento da bateria, pode ser um capacitor, uma resistência, um integrado...

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Lucas2014
    Opções

    so uma pergunta , quando deu algum incio sem a bateria tipo abriu a pagina de bios ? iniciaro windows etc ou nao

  • ribeiroraphael
    ribeiroraphael Member Posts: 3 New User
    Opções

    sim ele abri a pag. da bios e inicia o windows.

  • Lucas2014
    Opções

    Bom se tiver na garantia e bom trocar a bateria , mais enfim , Bom comprar uma bateria extra

  • J-P
    J-P Member Posts: 22

    Tinkerer

    Opções

    Amigo,

    Se a bateria funciona em outros computadores e carrega, já pode descartar a bateria da lista de problemas.

     

    Os problemas que eu penso que sejam sao:

     

    - o carregador (lembre-se que por vezes, o problema que vc tem no computador pode nao ser proveniente do computador, neste caso pode ser simplesmente o carregador que tem um defeito)

    - A entrada de corrente do computador que tenha um defeito (nao é a sua ficha na parede, mas o sitio onde vc liga o outro extremo do carregador ao computador)

    - A motherboard que nao faz o seu trabalho de transferir a corrente para a bateria.

     

    o que eu acnselho, é mandar o computador para a garantia se for novo, que eles resolvem.

     

    caso o seu computador já nao tiver dentro da garantia, pode ser o carregador que tenha "morrido", isso acontece com os carregadores, aconteceu com o do meu Aspire 5742, o carregador foi deixando de funcionar al longo do tempo, principalmente se vc faz um uso intensivo dele, como eu fazia. o meu transformador só durou 2 anos, apartir daí começou a demorar mais para carregar e consequentemente deixou de funcionar. ele tinha a luz verde ligada e tudo no transformador, mas este nao transferia a energia ao computador.

     

    se for esse o seu caso, a maneira como eu resolvi o problema foi comprando um carregador novo, no meu caso foi um compativel que me custou 20€. penso que aqui sejam 40-50€ na acer.

     

    espero ter ajudado, qualquer duvida sobre o que eu escrevi é só dizer.

  • Laneangelica
    Laneangelica Member Posts: 4 New User
    Opções
    Ou gente me ajudem! Não tenho mais garantia, entretanto o meu computador do modelo aspire E1-571, não está carregando a bateria, já troquei o Jack e nada.... O que pode ser???
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    você já testou a bateria e o carregador para ver se o problema não está em um deles?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Laneangelica
    Laneangelica Member Posts: 4 New User
    Opções
    Já testei a bateria e não é ela, agora vou testar o carregador!