Recuperação Windows

CHConti
CHConti Member Posts: 4 New User

Olá,

Tenho um acer aspire V3 e o meu disco rígido está com "crash". ele não funciona nem fora do notebook. Gostaria de saber como faço para instalar o windows 8 no novo HD já que a recuperação era feita a partir do HD que quebrou...

Se eu baixar o windows eu tenho como inserir um número de registro do windows que estava no meu computador ou algo assim?

Desde já agradeço.

Melhor resposta

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer
    Responder ✓

A microsoft aderiu esse tipo de tecnologia pra que nao haja mais a pirataria de sistemas operacionais , o que acontece e o seguinte , Se sua maquina veio com Windows 8 de fabrica , a chave dele de ativaçao , fica gravado na bios , Se seu hd pifar , basta substituir , e instalar o Windows 8 que veio da sua maquina ex seu note tem que ser Windows 8 Single Language , deve instalar a mesma versao do SO pra ativaçao sr feita com sucesso

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

A partir do Windows 8 a chave vêm inserida dentro da BIOS e não é acessível. Mas você pode tentar obter a mesma baixando o programa Magical Jelly Bean, a versão grátis irá servir para este fim.

Segue o link abaixo:

https://www.magicaljellybean.com/keyfinder/

Espero que isso te ajude.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • CHConti

Então... Obrigado pela sua resposta.

Mas o problema é que eu perdi o HD onde estava instalado o Windows. O HD não funciona mais. Queria saber se existe a possibilidade de conseguir o código de ativação com a ACER ou coisa assim... 

• Joana

Então amigo, é como eu te escrevi, a partir do Windows 8 a chave vêm oculta na BIOS. Se você baixar o programa que te passei talvez você consiga acessar a mesma, pois isso será feito através da BIOS. Eu desconheço qualquer outra opção de ter acesso a chave, mesmo que pelo fabricante, não acho que é possível. 

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer
    Responder ✓

A microsoft aderiu esse tipo de tecnologia pra que nao haja mais a pirataria de sistemas operacionais , o que acontece e o seguinte , Se sua maquina veio com Windows 8 de fabrica , a chave dele de ativaçao , fica gravado na bios , Se seu hd pifar , basta substituir , e instalar o Windows 8 que veio da sua maquina ex seu note tem que ser Windows 8 Single Language , deve instalar a mesma versao do SO pra ativaçao sr feita com sucesso

• CHConti

Muito obrigado!

• CHConti

Então Lucas, mas eu nunca fiz o DVD de recuperação. Eu posso instalar o Windows 8 single language sem ser o que veio no note?

• Joana

Se você adquirir uma nova licença nada lhe impede de instalar o Sistema Operacional.