Ajuda Acer v3-551g

Opções
Regalado_xD
Regalado_xD Member Posts: 3 New User

Ola

 

Tenho um acer v3-551g ainda com garantia de cerca de um ano..

Avariou o disco rigido e comprei outro com maior capacidade e instalei o windows 8 original da microsoft com 30 dias para o ativar..

 

Porem antes de o disco avariar eu tinha feito backup total através do erecovery,e agora não o consigo restaurar neste novo disco..

 

O que posso fazer para restaurar o backup total (incluindo todo software da acer) ?

 

Já tentei através do alt f10 mas não abre o erecovery..

 

Nem consigo através do windows 8 instalar o software de recovery para restaurar o backup..

 

Obrigado

 

Respostas

  • J-P
    J-P Member Posts: 22

    Tinkerer

    Opções

    Acho que esses backups só funcionam se o SO for o mesmo ou seja, acho que mesmo que vc tinha um computador com windows 8, criar copia de segurança mesmo sendo total e formatar esse HD, essa copia de segurança sera inutil, pois essa copia será apenas para aquele SO com aquela ID, mesmo que vc tenha outro W8, ele nao ira ter a mesma ID que o antigo.

     

    Mas posso estar errado, eu nao sou nenhum expert...

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    Se você criou um backup em um flash drive, você pode fazer a reinstalação do sistema, apenas verifique que a BIOS está configurada para fazer o Boot do sistema através flash drive. 

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Regalado_xD
    Regalado_xD Member Posts: 3 New User
    Opções
    Ola,

    Já tentei fazer boot através de flash drive mas sem sucesso..

    Simplesmente não acontece nada e abre o windows normalmente..

    O meu backup tem 14gb e esta em ficheiro .tib usei o programa acronis e descompactei os ficheiros e enviei para a pen usb mas não resultou..

    Pensei que o meu backup por vezes estivesse corrupto ou algo do genero, pesquisei e encontrei um backup na internet do mesmo modelo do meu computador baixei, mas sem sucesso mais uma vez.
    O site é o seguinte:
    http://filmoff.net/19573-acer-aspire-v3-551g-10466g75makk-windows-8-64-bit-*****.html

    Ja tentei de tudo e não consigo voltar a ter o sistema da acer em meu computador não sei se estarei a fazer algo errado Smiley Sad

    Obrigado a todos
  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Ola Regalado,

     

    a questão é simples, o HDD novo não poderá ser utilizado para lançar as configurações de fábrica do produto, isto é:

    1- O windows 8 não tem product key por quê a chave está relacionada em automático com o serial number de cada peça que compõe o computador inclusive o HDD.

    2- O programa de restore acer está no disco antigo original e se não foi feita uma imagem exata do disco original e copiada na root do HDD novo, nunca poderá ser colocado as configuração do ultimo neste novo disco para lançar o restauro com ALT F10.

    3- O restauro com a pen está também interligado diretamente ao id do disco original, isto por que é codificado por ser uma versão de s.o especial, isto é, OEM e por isso com o HDD novo não seria possivel fazer nem mesmo a ativação do windows se colocar outra versão.

     

    Se voce ainda tem o disco orginal e o produto ainda está em garantia, manda pra a garantia para que seja subistituido em garnatia, ou tente tratar com a assistencia a possibilidade de eles colocarem o HDD que voce comprou, claro pagando a operação, assim o centro de assistencia poderá realizar a operação visto que eles têm ferramentas adaptas para mudar uma peça sem peder o funcionamento da chave do w8.

     

    valew mais uma vez espero ter ajudado ou pelomenos clarificado a questão.