no bootable device -- insert boot disk and press any key

ALBERTI20
ALBERTI20 Member Posts: 10 New User

Olá amigos,

 

A ONG onde eu ajudo recebeu por doacao um Acer eMachines E725 novo, nele ainda estao todos os selos de garantia inviolados, e os plasticos protetores da tampa tanto por dentro, como por fora.

 

Quando liguei pela primeira vez, ocorreu este erro: "no bootable device -- insert boot disk and press any key"

Imaginando que nao teria nenhum sistema instalado, coloquei meu Windows7 no pen-drive e mandei dar boot via pen-drive, onde ocorreu o mesmo erro.

 

Qual pode ser o problema, e como resolve-lo ?

 

Como foi doacao (obrigacao judicial), tenho os dados de quem doou, para quem, por ordem de qual juiz, e a data.

Caso nao tenha como conserta-lo sem o envio, estes dados servem para o envio ao suporte ?

 

eMachines E725-4122

 

Melhor resposta

  • ALBERTI20
    ALBERTI20 Member Posts: 10 New User
    Responder ✓

    Enviei ao MOD, os documentos de doação do notebook, e agora aguardo o retorno para saber se vai ser validado ou nao.

     

    valeu pela ajuda de todos, os metodos funcionaram, mas o problema parece ser fisico mesmo,

    obrigado.

«1

Respostas

  • jcmarcos
    jcmarcos Member Posts: 17

    Tinkerer

    Uma vez que é novo não há nada a perder (dados pessoais) em tentar a recuperação do sitema carregando na tecla "Alt" e "F10" ao mesmo tempo (várias vezes seguidas para não falhar), logo após ligar o portátil. Se tudo correr bem vai instalar outra vez tudo de fábrica. Pode ser que resolva.

  • ALBERTI20
    ALBERTI20 Member Posts: 10 New User

    Marcos, seguindo sua proposta, nao deu em nada a recuperacao do sistema ou algo do genero.

     

    Segue um video que facilita o que ocorre aqui.

     

    https://www.youtube.com/watch?v=xesGLwlYlbE&feature=youtu.be

  • jcmarcos
    jcmarcos Member Posts: 17

    Tinkerer

    Ok

    Pela mensagem do video dá ideia que o portátil está a tentar arrancar por uma interface de rede em vez do HDD.

    Já agora fazia outra tentativa, entrava na bios (carregar em "F2" quando o portátil arranca) e ir ao menu "boot sequence" verificar o que está em primeiro lugar, deveria estar o HDD depois talvez o CD

    Quem sabem...

     

  • ALBERTI20
    ALBERTI20 Member Posts: 10 New User

    na BIOS tenho selecionado (F9 - Setup Default), que da a ordem de boot:

    IDE 0 - HD

    IDE 2 -

    IDE 1 - DVD

    USB - 

    NET - Atheros Boot Agent

    USB HDD - 

    USB CDROM - 

     

  • jcmarcos
    jcmarcos Member Posts: 17

    Tinkerer

    Já agora, ainda na BIOS em "Main" se tiver a opção "Network Boot" e estiver "Enable", mude para "Disable"

  • ALBERTI20
    ALBERTI20 Member Posts: 10 New User

    Mesmo erro Marcos

    e ALT+F10 tambem continua com o mesmo erro.

  • jcmarcos
    jcmarcos Member Posts: 17

    Tinkerer

    Pois... parece que é mesmo problema com o disco, secalhar só mesmo reinstalando o sistema operativo...

    Eu ainda tentava mais uma coisa, até porque nem é muito complicado (acho eu, não conheço esse modelo):

    Desligar o computador

    Retirar o cabo de alimentação e a bateria

    Abrir a tampa inferior e procurar a bateria de backup (normalmente tipo moeda com 2 fios ligados por uma ficha á motherboard

    Desligar essa bateria (ficha) uns segundos.

    Depois voltar a ligar tudo. Vai ter que acertar a data e a hora na bios, depois ver o que aconteçe, Se ficar tudo na mesma, não sei mais o que fazer, além do que disse no início. Reinstalar o sistema operativo.

  • ALBERTI20
    ALBERTI20 Member Posts: 10 New User

    então, o note ainda ta todo novo, com os selos de garantia inviolados

     

    Alterei o boot para pen-drive, o qual esta com o instalador do Windows7, o tambem ocorreu o mesmo erro.

    Nao quero abrir o note, nem remover os selos e lacres, quero aguardar algum suporte ACER para me dizer o que mais pode ser feito, e se podem dar a manutenção eles mesmos, visto que ta todo novo, inclusive com os plasticos.

     

    valeu Marcos.

  • J-P
    J-P Member Posts: 22

    Tinkerer

    Bom a mim tambem já me aconteceu isso e sei como resolver (pelo menos funcionou no meu caso):

     

    o que acontece é que a sua instalacao nao deve suportar boot, seja por DVD ou USB, entao a minha solucao da altura, foi fazer o download do YUMI http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/ , que é um programa que nao precisa de instalacao, abri-lo, concordar com os ternos de serviço e escolher o SO que queria no passo 1, dar um check na caixa que dizia para formatar pendrive, escolher a iso ou pasta, e dar ok e esperar 2 min para estar concluido.

     

    se vc optar por esta opcao, fique a saber que durante a gravacao do SO (sistema operativo) aparece uma caixa preta a dizer o que esta a fazer nesse momento, vc tem que ficar atento e ver se ocorre tudo com sucesso, pois esse programa só tem um defeito, mesmo que aconteça algo errado, no final ele diz que concluiu com sucesso...

     

    depois vc vai ligar o computador doado, clicar na tecla que diz quando aparece o simbolo da marca do computador (predefinicao F2) e irá entar na BIOS (em ingles). navegue com as setas para a opcao aranque (pode nao ser esse o nome pois ja nao me lembro bem... deve haver uma legenda nalgum lado. sei que aparece/deve aparecer sdvdram ou dvdram, USB qualquer coisa, o nome do disco rigido, etc, na minha bios é a parte do arranque é a 3ª opcao da Esq -» Dir, vc vai clicar no F5 ou F6 (no meu computador era assim)e vai mudar a ordem de arranque, pondo a opcao que diz o nome da sua pendrive (Kingston, lembre que é o nome da marca nao o que vc atribui) no topo, e salve com o F10 (penso, mas veja a legenda))

     

    agora o PC ira reiniciar e vc vai entar no YUMI, que dará a escolher o que vc quer fazer, continuar com o arranque normal ou iniciar outros SO (acho que antes pergunta que lingua quer, ingles ou chines ou koreano...). siga os passos do YUMI e o windows 7 deve iniciar. aí é so instalar.

     

    espero ter ajudado,

     

    J-P

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Boa tarde amigo,

     

    Recomendamos que depois de tentar Alt+F10, ou através da Bios, não teve sucesso, sua melhor opção seria enviar o equipamento para a assistência Acer, entendo que seu equipamento foi uma doação, nesse caso, poderá abrir uma ordem de serviço, lembrando que será necessário uma cópia da nota fiscal para que seja reparado dentro de garantia, se ainda dentro de 1 ano de compra do mesmo.

     

    Acer-Karp

    Moderadora.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • ALBERTI20
    ALBERTI20 Member Posts: 10 New User

    J-P, esse seu programa YUMI, resolveu a instalacao.

    Consegui instalar o OS sem problema algum, porém como fiz 2 partiçoes (C/D)), ao iniciar o Windows 7, fui formatar a particao (D) o sistema travou e nao abriu mais.

    Agora dá o erro 0x80070057, e nao consigo instalar, nem reparar.

     

    Acer-Karp PT Moderator, no caso nao tenho a NF, apenas a documentação com a data da doação, ordem do Juiz, quem foram os doadores, e o nome da Instituição.

    O que pode ser feito neste caso ?

  • J-P
    J-P Member Posts: 22

    Tinkerer

    Caro Albert123,

     

    se você tinha duas particoes e instalou o S.O. no disco C:, nao sei porque a particao D ao formatar fez com que o windows deixasse de funcionar.

     

    como você formatou a segunda partição (D)?

     

    foi através da gestao de disco embutida no windows? se foi, nao vejo porque o windows se tornaria inutilizavel.

     

    talvez algum moderador saiba o porquê, mas se foi utilizado algum programa para formatar, penso que o moderador nao saberá mais do que o que quer dizer o codigo de erro.

     

    se o moderador nao conseguir resolver o seu problema, tente formatar de novo o computador.

     

    OBS:

    se você instalou o S.O. na particao D, deve ser esse o problema, aí vc terá mesmo de formatar, penso eu...

  • ALBERTI20
    ALBERTI20 Member Posts: 10 New User

    J-P, tambem achei estranho ele travar e nao voltar mais após a formatacao do D, via Windows do metodo mais tradicional possivel, botao direito na unidade, formatar e esperar.

     

    Ele travou durante a formatacao, e quando reiniciei ele nao entrou mais no Windows.

    Fiz algumas tentativas de reinstalacao, porém ele fica nesse erro 0x800. Tentei o metodo de abrir o Promt de Comando durante a instalacao, (que resolve o problema do erro), ajustando as configuracoes da particao, o erro até passa, mas nao instala.

    O tempo de copia de arquivos, espansao de arquivos, etc, é um processo demorado neste caso, demorou no minimo meia-hora pra fazer a copia dos arquivos, sendo que em qlqr maquina que mandamos instalar, meia-hora é tempo de formatar e instalar.

     

    A instalacao foi feita no C:, e o D: é para backup

  • J-P
    J-P Member Posts: 22

    Tinkerer

    veja se consegue formatar o disco rigido desta maneira: atraves de um programa independente;

     

    explicando: um programa de formatar unidades com boot, é um programa totalmente independente de algum SO, vc só tem de grava-lo numa pen ou cd/dvd e ja esta, basta dar boot no computador.

     

    eu vou-lhe dizer este programa,

    MiniTool Partition Wizard Home Edition

     

    http://download.cnet.com/Partition-Wizard-Home-Edition/3000-2094_4-10962200.html?part=dl-6285158&subj=dl&tag=button&lang=pt

     

    esse é o link oficial do programa, já que fui ao proprio site Smiley Happy

     

    eu, aviso desde já que nao tive oportunidade de testar o programa, assim que nao me responsabilizo se algum dano eventualmente acontecer...

     

    tente com este ou outro programa da sua preferencia, que tenha boot, grave nun cd e de boot atraves da bios do computador.

     

    siga os passos do programa para eliminar as particoes que estao criadas, e depois, volte a criar as partioes que vc queria, D e C.

     

    só depois instale novamente o windows.

     

    pode ser que assim resolva o seu problema, espero ter ajudado

  • ALBERTI20
    ALBERTI20 Member Posts: 10 New User

    J-P, fiz o procedimento com o MiniTool

    Na instalacao do Windows, ele já deu falha na instalacao com a particao criada pelo MiniTool.

    Apagando a criando uma nova particao, já esta demorando para criar a nova particao.

     

    Reparando na imagem do MiniTool, podemos ver a o  "Bad Disk" Smiley Sad

      

     rsz_2014-10-15_141845.jpg

     

    E depois na instalacao nova do Windows

     

    rsz_2014-10-15_151420.jpg

  • J-P
    J-P Member Posts: 22

    Tinkerer

    nao sei se fez este processo:

     

    tente outra vez o minitool, elimine TODAS as particoes do disco rigido, a memoria do disco, se esse programa for como o "criar e apagar particoes do disco" do windows, deve mostrar a memoria como nao alocada, de cor preta (isto no windows, esse programa pode ser diferente). tente apagar todas as particoes e reinicie o computador. existem alguns SO, como alguns linux, que formatam o HD na hora de instalar o SO, tente fazer dessa maneira, se continuar a dizer que nao existem particoes, va no minitool e crie desta vez uma particao e a de backup, se nao der resultado, tente apagar de nvo as particoes, reiniciar o computador, e criar SÓ uma particao.

     

    para guardar backup's é pouco recomendado utilizar uma propria particao do HD, o melhor é um disco externo, pen ou dvd.

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon

    ola Albert,

     

    Se você apagou as partições do hdd original, como deu pra perceber como ficou indicado no post anterior, com o programa indicado ai pelo colega, provavelmente apagou as informações de fábrica podendo assim ter ficado sem o S.O original e a garantia da parte de resolução software, se vc não fez o cd de backup, mmmm não vai conseguir mais repor o S.O tranquilamente com o recovery que tinha no hdd... acho que não foi uma boa idea segundo o meu parecer.

    Segundo o que se pode interpretar, o teu problema é do hdd,  está mal encaixado, abre o compartimento, (pelo que sei não se perde a garantia abrindo o compartimento do HDD), retira e recoloca assegurando-se que esteja bem encaixado o HDD do produto, se continua a dar mesmo problema, a questão é simples, o HDD está com problema e tem que ser trocado em garantia... assim sendo manda para a assistência e corta o problema pela raiz...

     

    valew

    lf

  • ALBERTI20
    ALBERTI20 Member Posts: 10 New User

    Lucas, o notebook veio como doação para onde eu ajudo, nao tem nota fiscal, apesar de ter os selos originais, plásticos e a gravação ANATEL.

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
    Se o produto esta no primeiro ano de fabricacao a marca e obrigada a dar a reparacao mesmo sem Nf Smiley Wink
  • O que esta havendo com o notebook e o que vc deseja que nos a comunidade consiga arruma