Aviso de Bateria "Considere a Substituição da Bateria.

Opções
albertusx
albertusx Member Posts: 1 New User

Comprei meu notebook há uns 16 meses, hoje (29/09) estava usando-o, quando de repende ele apagou. Logo, liguei novamente, e o ícone de bateria aparecia uma mensagem, 0% restantes de bateria "considere a substituição da bateria" e uma outra mensagem que pode ser que ocorra um desligamento inesperado.

Então, eu desliguei e tirei a bateria, depois liguei o note direto na energia e recoloquei a bateria, aí pareceu estar funcionando certinho, até que deixei carregar até 100%, foi só eu tirar da energia que apareceu novamente a mensagem "considere a substituição da bateria". Liguei para o suporte 0800 e conforme meu cadastro no Site Acer fui informado que expirou garantia. Então pedi referencia de loja para adquiri uma nova bateria, pois está cheio de loja que vende o produto, mas gostaria de adquirir direto para ter confiabilidade. Este é o 3º note que adquiro, um para a empresa que trabalho (há 3 anos), outro para amiga e este que uso, os outros estão perfeitos. Como proceder..????

Obrigado!

Melhor resposta

  • J-P
    J-P Member Posts: 22

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    esse é o problema que todas as baterias mais cedo ou mais tarde apanham...

     

    veja, todas as baterias ficam "viciadas" (as de Cell-lion nao ficam viciadas, é mito, o que lhes acontece é que os ioes de litio que utilizam vao perdendo a capacidade de reter energia com o tempo), esse erro que lhe aparece, é mesmo disso, a sua bateria, mais precisamente os ioes ja nao tem a capacidade suficiente para reter energia, daí a mensagem de erro.

     

    vc tem de comprar uma bateria nova...

     

    bom, vc vai ter de comprar a bateria, mas ao menos vai saber porque...

Respostas

  • souzinha11didi
    souzinha11didi Member Posts: 36 Troubleshooter
    Opções

    Contata a garantia, manda seu laptop para reparo para que eles possam trocar sua bateria, eles cobram, mas não tenho certeza quanto será.

  • J-P
    J-P Member Posts: 22

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    esse é o problema que todas as baterias mais cedo ou mais tarde apanham...

     

    veja, todas as baterias ficam "viciadas" (as de Cell-lion nao ficam viciadas, é mito, o que lhes acontece é que os ioes de litio que utilizam vao perdendo a capacidade de reter energia com o tempo), esse erro que lhe aparece, é mesmo disso, a sua bateria, mais precisamente os ioes ja nao tem a capacidade suficiente para reter energia, daí a mensagem de erro.

     

    vc tem de comprar uma bateria nova...

     

    bom, vc vai ter de comprar a bateria, mas ao menos vai saber porque...