ASPIRE E1-572-6_BR648, está com a placa de video trocada ?

Opções
HudsonRomaniuk
HudsonRomaniuk Member Posts: 2 New User

Fiz uma compra de um notebook da acer na loja do Extra do modelo Aspire E1-572-6_BR648, Com a placa de video Intel HD graphics 4400, up to 1792 MB Dynamic video memory, com 6gb de memoria ram e 500 de hd. 
Mas quando fui no gerenciador de dispositivos e em ferramentas de diagnostico do directx a placa de vídeo era completamente diferente da descrição era uma intel hd graphics family.

 Ja tentei atualizar drives e tudo mais e continua com o mesmo nome, alguem poderia me ajudar , Obrigado.

Respostas

  • jcmarcos
    jcmarcos Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções

    Talvez a Intel utilize os mesmos drivers para todas as placas HD graphics. A Nvidia por exenplo faz isso para um certo tipo de placas deles. Mas de qualquer maneira tem que haver algum modo de identificar a placa, senão não faz sentido... tavez na BIOS, no início do arranque do computador dê para ver o modelo da placa gráfica.

  • marcelo_rj
    marcelo_rj Member Posts: 3 New User
    Opções

    NAO,ESSA PLACA DE VIDEO E ASIM MESMO,RECENTEMENTE COMPREI UM MODELO DESSE E VERIFIQUEI ISSO,ESSA PLACA PARECE QUE NAO FUNCIONA,SO CONSEGUIR IDENTIFICAR 32M,LIGUEI PRO 0800,FUI MAL ATENDIDO E NAO ME DERAM A INFORMAÇAO NECESSARIA. E QUANTO A DURAÇAO DA SUA BATERIA? DURA 4 HORAS? DEVOLVI O MEU POR MOTIVO DA DURAÇAO DA BATERIA E A TECLA Y QUE SOLTOU. ABCS

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções

    Vamos por parte...

    O processador desse notebook é o Core i5-4200U: confira aqui.
    O vídeo é o Intel® HD Graphics 4400: confira aqui e aqui.

    Essa GPU (unidade de processamento gráfico) é integrada no encapsulamento do processador e não na placa mãe como seus primeiros modelos da HD Intel Graphics. Anteriormente elas eram localizadas no northbridge.
    Sendo assim não é possivel a "troca" pois os dois são integrados.
    Ou seja, a CPU e a GPU estão dentro do mesmo encapsulamento.

    Em primeiro momento você deve verificar algumas situações para tentar uma correção.

    1ª- verifique na BIOS se a opção de memória de vídeo está setada para a maior quantidade disponivel
        (essa opção depende do modelo e versão da BIOS);
    2ª- verifique se os drivers do vídeo estam atualizados.
        Se não estiverem baixe a versão mais recente aqui: driver HD 4400.
    3ª- verifique se a placa gráfica não está com o modo de economia de energia ativado
        Procure nas propriedades do driver no icone da bandeja;
    4ª- defina a preferência de 3D da Intel HD Graphics para "Performance" no icone da bandeja;
    5ª- verifique se o Turbo Boost está ativo e configurado corretamente:
        Perceba que existe uma correlação entre a frequencia do processador e do vídeo,
        uma vez que ambos estão integrados.
        Sobre o Turbo Boost: intel Turbo Boost.
        Vídeo explicativo: youtube.
        Configurar manualmente pelas opções de energia: manualmente.
        Download Turbo Boost: aqui.

    Após verificar e corrigir o que for necessário post aqui para nos dar um feedback.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!